30 de abril de 2011

Aeroplano viaja para divulgar disco



A banda paraense Aeroplano embarca amanhã para São Paulo para divulgar o recém lançado disco Voyage (Doutromundo Discos). Na próxima terça-feira a banda grava o programa televisivo Fala Mas Joga, na Play TV, e depois segue para uma série de três shows pelo interior do estado, a começar com o show numa festa no Jack Music Bar, parte do Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura, em Bauru. Os organizadores do evento garantem que vão estar na cidade mais de 4 mil estudantes de todo o Brasil.

Depois, na sexta-feira, a banda se apresenta na Noite Fora do Eixo de Marília (SP). A casa de show se chama Cão Perere. O próximo show ser no domingo em São Caetano do Sul (SP), em lugar não confirmado pela banda até a publicação deste post. Haveria ainda mais um show em Montes Altos, também no interior de SP, mas, segundo o guitarrista Diego Fadul, essa data “caiu”.

Diego disse que a intenção é divulgar o disco e o clipe de “Estou bem mesmo sem você”, dirigido e editado pelo produtor Bernie Walbenny, que também agenciou a mini turnê paulistana com ajuda do Circuito Fora do Eixo. “Sempre tem aquela coisa de quem a gente precisa receber a aprovação lá fora para ser reconhecido”, disse Fadul ao Balanço do Rock neste sábado.

Gravado no fim de 2009 em Goiânia, um dos grandes pólos da música independente no País, "Voyage" foi produzido por Gustavo Vazquez, famoso por ter trabalhado com bandas como Violins, MQN, Black Drawing Chalks e Macaco Bong, obtendo, com este último, o título de melhor disco de 2008 em votação promovida pela revista Rolling Stone Brasil. "Estou bem, mesmo sem você" tem seu videoclipe em exibição na programação da MTV Brasil.

"O disco apresenta um conceito que foi se desenvolvendo naturalmente e culminou por abraçar todo o projeto, desde as fotos de divulgação para o trabalho até o clipe que gravamos, sempre explorando a idéia de liberdade, de viajar sem destino, de desobrigar-se a levar uma vida medíocre e tacanha, de abandonar e ser abandonado, não só sobre relacionamentos, mas sobre tudo na vida, deixar pra trás, deixar passar, desapego", explica Eric Alvarenga, vocalista do Aeroplano. O disco estará disponível na Saraiva MegaStore e no site da banda.

Segundo Diego Fadul, a banda vai registrar os momentos da turnê em posts diários no blog que eles mantém no ar desde de 2009, quando fizeram a gravação do disco em Goiânia. Acesse para acompanhar.

Por @Nicobates
Fotos: João Lemos


Veja o clipe de "Estou bem mesmo sem Você"

2 comentários:

  1. Esqueceu de mencionar que Jack Music Bar é em Bauru/SP

    estamos anciosas esperando a vinda de vcs

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fatima! Desculpe o deslize, já está corrigido. Sejá sempre bem-vinda e sucesso no evento, tenho certeza que os meninos não vão decepcionar!
    O editor.

    ResponderExcluir