2 de maio de 2011

Megafônica comemora três anos com Rock Rocket

Na próxima sexta-feira, 6, o Coletivo Megafônica comemora três anos de aniversário com show da banda paulista Rock Rocket, no Café com Arte. A banda de abertura é a paraense Turbo. Durante a tarde da mesma sexta, o coletivo promove o Bato Papo Musical, na livraria Saraiva (shopping Boulevard, 2º piso). Nessa programação, a Rock Rocket tocará músicas acústicas, responderá perguntas de jornalistas e do público e encerará a tarde com autógrafos. A partir das 18h.

O Megafônica é um grupo de produção cultural que já realizou duas edições do Festival Grito Rock, já trouxe a Belém Los Porongas (AC), Black Drawing Chalks (GO), e Macaco Bong (MT), entre outras. Além disso, já realizou uma edição do Festival Megafônica. “Tudo isso construído em três anos de história, sempre tendo como foco, manter a cena autoral de rock do Pará continuamente fomentada”, explica o release do grupo.

A Rock Rocket se apresentará pela segunda vez em Belém numa turnê que alterna ensaios para a gravação de seu próximo disco. Com sete anos de estrada, a banda tem um EP, dois CDs, sete videoclipes, aparições no cinema e um compacto em vinil. O trio se formou em 2002 na capital paulista. Pelo frescor jovem e pela urgência das músicas e letras influenciadas pelo punk e pelo rock and roll clássico, a banda logo chamou atenção da mídia especializada e do público com shows em quase todo o país.

A banda Turbo é formada pela dupla Camillo Royale (guiatrra e voz) e Wilson Fujyioshi (contrabaixo). A banda tem se apresentado recentemente com Daniel Pinheiro (Stereoscope) na bateria. A banda se define assim: “Imaginem um carro desgovernado soltando fumaça ao ponto de explodir de tanta velocidade, abastecido com Nirvana, Foo Fighters, Black Sabbath, Hellacopters e Weezer, além de ser calibrado por sons modernos nas rodas equipadas com calotas dos anos 70.”

Na festa do Café com Arte, a discotecagem fica por conta dos DJ’s da produtora Vandersexxx, o residente Roberto Figueiredo e o convidado Eric Rocker. A festa acontece no dia 6 de maio, sexta, na casa de shows Café com Arte.

Serviço:
Festa de Aniversário do Coletivo Megafônica
Com Rock Rocket (SP) e Turbo (PA)
Dia 6 de maio no Café com Arte
Ingressos: R$ 15 (até a meia noite).

Fotos: Divulgação

Na web
http://megafonica.blogspot.com/

3 comentários: