16 de junho de 2011

Jazz e heavy metal no Maria Sylvia Nunes

Após o grande sucesso de público e crítica do concerto realizado em maio passado, a Amazônia Jazz Band realiza no próximo dia 16, às 21h, uma apresentação com entrada franca, no Teatro Maria Sylvia Nunes. A banda terá também a participação da Orquestra de Violoncelos da Amazônia, conduzida pelo professor Áureo de Freitas, que vai tocar clássicos da banda de heavy metal Metallica.

Nesta apresentação a Amazônia Jazz Band, dirigida pelo saxofonista paraense Esdras de Souza, trará ao público grandes temas do jazz tradicional e contemporâneo, num repertório que promete contagiar o público. Muito ritmo e estilos variados de música instrumental são as principais características do repertório, que reúne compositores de diversas nacionalidades, como o baterista norte-americano Bill Reddie, o brasileiro Edson José Alves e o cubano Arturo Sandoval, dentre outros.

O concerto conta ainda com convidados especiais, como o experiente pianista paraense Paulo José Campos de Melo, que fará duo com o pianista do grupo, Robenare Marques, em uma das peças. Também participará do concerto a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, que é formada por jovens instrumentistas, que fechará a noite com o repertório inusitado de rock metal, em arranjos especiais para violoncelos, já apresentado pela Orquestra em eventos nacionais e internacionais, sempre com muito sucesso.



REPERTÓRIO


1 - CHANNEL ONE SUITE – by Bill Reddie
2 - NORTH SHORE MORNING – by Matt Harris
3 - GEORGIA ON MY MIND – by Hoacy Carmichael
4 - FLY ME TO THE MOON – by Bart Howard
5 - CUBANGO – by Edson José Alves
6 - MAN – BOP – by Arturo Sandoval
7 - LA TEMPESTA - by Freddy Martin
Pianos: Paulo José Campos de Mello e Robenare Marques
8 - MAGIC FLEA – by Sammy Nestico
Participação da Orquestra de Violoncelista da Amazônia:
9 – ONE – Metallica
10 – FEAR OF THE DARK – Metallica
11 – MASTER OF PUPPETS – Metallica


SERVIÇO: Concerto da Amazônia Jazz Band
Com participação da Orquestra de Violoncelos da Amazônia
Data: 16 de Junho de 2011
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes ( Estação das Docas)
Hora: 21h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário