8 de junho de 2011

Walkyrias une mulheres no rock

Um festival de rock só com bandas de vocais femininos e com mulheres em sua formação vai agitar o final de semana de Belém. Estamos falando do Walkyrias, que reúne as bandas Lúthien, Nitro Mamute e Consenso Ilusivo, esta última vinda direto de Castanhal, e vai acontecer no próximo sábado no Point Underground (veja o serviço ao final da matéria).

De acordo com o blog Modess Sujo, o festival Walkyrias foi inspirado no projeto "She Shakes the Earth!" de Brasilia, que procurou agrupar em jam sessions mulheres que fizeram história no Rock do Planalto Central e gerou até um livro: "Mulheres do Rock do DF e do Entorno". O livro cita pessoas de Belém, pelo intenso intercâmbio com o undeground brasileiro, e contou com a participação da banda Stress no show de lançamento em setembro de 2010.

Assim como foi no Distrito Federal, o festival pretende aproximar as mulheres do cenário rock paraense e propiciar novos projetos e interações entre elas. A idéia é que o evento ocorra a cada três meses, sempre com a promoção da jam session Brasil Heavy Metal Pará. Em todas as versões, na medida do possível, haverá uma atração de outra cidade. “ A jam vai contar com participações de músicos de várias bandas. Nessa edição contaremos com integrantes da Retaliatory”, explica a organização do evento, a cargo da Associação do Rock Paraense (ARP).

“Assim como outros festivais que marcaram época desde o Variasons (nos anos 80), 24 Horas (anos 90) e o Rock Solidário mais recentemente, esperamos que o Walkyrias crie mais uma página na história do Rock Paraense, com um público tão diferenciado quanto as bandas participantes”, dizem os organizadores.

Lorrany, da banda Consenso Alusivo, de Castanhal, falou com a gente por telefone sobre o festival. Segundo ela, a ideia de juntar as mulheres foi muito feliz. “Muitas das bandas que estão na programação eu nem conhecia, o que mostra como falta comunicação entre a gente. Achei muito bacana, tava faltando uma coisa como essa”, ela disse.

Ela contou que a banda tem apenas dois anos de formação e que essa será a segunda vez que elas tocarão fora de Castanhal. “Nós já tocamos várias vezes por aqui e no ano passado fomos até Ananindeua, mas nunca fomos tocar em Belém antes”, disse ela, que afirma ter montado a banda por influência da família. “Toda minha família é roqueira e é impossível ser roqueiro sem se envolver com a música.”

A banda Kimera of Eden estava na programação mas não poderá tocar por problemas de agenda. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente com as bandas, que também estão fazendo listas de reserva pela Internet. Assim elas terão uma porcentagem na venda.

Por @Nicobates
Com colaboração do blog Modess Sujo


SERVIÇO:
Show Walkyrias com as bandas Lúthien, Nitro Mamute, Consenso Ilusivo e jam session Brasil Heavy Metal Pará.
Local: Point Underground - Av. Alm. Barroso, 1053. Entre Timbó e Vileta (em frente ao Colégio Visconde de Souza Franco).
Dia/Hora: Sábado, 11 às 18h



Contatos e as bandas na Rede:


CONSENSO ILUSIVO
Perfil no Orkut
http://www.myspace.com/consensoilusivo
MSN: consensoilusivo@hotmail.com
fone: (91) 88674767, (91) 83192765, (91) 91406863

NITRO MAMUTE
Perfil no Orkut
http://nitromamuteoficial.blogspot.com/
MSN: vitor_cv@live.com
(91) 8857-0534 / 8387-6334


LÚTHIEN
Perfil no Orkut
http://www.wix.com/bandaluthien/oficial
MSN: cpmoutinho@hotmail.com
(91) 8213-2233,8142-7025

BRASIL HEAVY METAL - PARÁ
Perfil no Orkut
MSN: bhmpara@hotmail.com
(91) 8816-7555

Um comentário:

  1. Muito bom! As meninas arrasaram ontem! Os cuecas de plantão bateram muita cabeça. É isso aí, mulheres dominando todos os espaços do planeta ;)
    Att, Senhorita Matos.

    ResponderExcluir