8 de julho de 2011

Gláfira Lobo ministrou oficina de produção de shows

Nos dias 6 e 7 de julho a cantora e produtora Gláfira Lobo ministrou sua oficina sobre produção de shows para artistas e produtores. Nesses dois dias, os diversos alunos, entre eles, produtores independentes, músicos e jornalistas, aprenderam passo a passo como produzir shows e festivais, desde a pré-produção e produção até a pós-produção.

Na quarta-feira (6), Gláfira explicou como fazer o planejamento, o orçamento, a captação de recursos, a contratação de equipamentos e equipe, entre outros pontos.

Já no segundo dia de oficina, os alunos aprenderam a planejar cada etapa da produção de shows, festivais e gravações de DVDs. Além disso, os alunos se divertiram em duas dinâmicas que fizeram com que eles refletissem sobre as suas atividades profissionais.

Entre os diversos alunos que participaram da oficina, dois deles moram em Fortaleza. Rodrigo Fernandes e Bianca Lopes souberam da oficina e vieram à Belém para participar.

Esses dois dias foram de muito aprendizado e trocas de conhecimento entre Gláfira e os alunos. “Além de aprendermos na teoria o que deve ser feito, a Gláfira relatou várias experiências que teve como produtora, o que facilitou a integração com os alunos”, opina a jornalista e produtora cultural Luciane Bessa.

Já a estudante de jornalismo Larissa Noguchi afirma que vai levar o que aprendeu para o seu dia-a-dia profissional e para os shows que está começando a produzir. “Sou produtora de TV e achei a oficina ótima, aprendi muita coisa que posso aplicar no meu trabalho e na produção de shows, onde ainda estou começando”, diz.

As oficinas são realizadas pelo Ponto de Cultura Bafafá Pro Rock e tem como objetivo melhorar a performance musical e os conhecimentos sobre gerenciamento de carreira dos músicos de rock.

Na próxima semana, dias 12 e 13 de julho, o jornalista Elielton Nicolau Amador, guitarrista que já tocou com as bandas Suzana Flag e Norman Bates, ministrará a oficina de técnicas de elaboração de release e assessoria de imprensa.

Fotos: Ana Flor

Na foto: Gláfira Lobo

Por @ViviCarvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário