4 de julho de 2011

Rock na Veia mobiliza doadores de sangue

Os organizadores do festival Rock na Veia Ananindeua, que realizou em abril passado a sua segunda edição, promovem no próximo dia 12 de julho, terça-feira, uma grande mobilização em Belém de artistas e cidadãos em geral para que doem sangue e se cadastrem no Hemopa como doadores de medula óssea. A concentração acontece às 8h na Praça Batista Campos. De lá, os roqueiros vão caminhando até o Hemopa, onde doarão sangue.

O Rock na Veia Ananindeua é uma espécie de franquia do festival homônimo que acontece há vários anos em Ceilândia no Distrito Federal. Organizado pela ONG Escola de Rock, o festival tem uma tradição de assistência social, trabalhando com educação musical de crianças e adolescentes em situação de risco e com a organização e legalização de bandas de rock.

“Esse ano mesmo que estamos engrenando na organização do evento, legalizando essa parceria. E nossa intenção é adaptar as ações da Escola de Rock para a nossa realidade aqui em Ananindeua", explica Carlos Mousinho, baterista da banda Luthien, e secretario da Associação do Rock Paraense (ARP), organizador da mobilização pela doação de sangue e medula óssea.

Esse ano, a banda Luthien deve participar da programação do Rock na Veia em Ceilândia, que também vai ter a participação da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, do professor Áureo de Freitas.

No ano passado, a mobilização angariou 16 doadores de sangue e 89 doadores de medula óssea. “É pouco, mas nós temos um código aberto lá no Hemopa e qualquer pessoa pode chegar lá e doar sangue dizendo que está doando pelo Rock na Veia. Quem curte rock tem que se sensibilizar e doar. Estamos esperando a galera da Pro Rock lá também”, disse Moutinho.


SERVIÇO:2ª Ação Solidária Rock na Veia
Concentração Praça Batista Campos – Belém
Terça-feira, 12 de julho de 11
Às 8h
Informações: 8213 2233

Nenhum comentário:

Postar um comentário