4 de agosto de 2011

CCAA Fest inscreve até hoje

Ainda estão abertas as inscrições para o CCAA Fest 2011, até esta quinta-feira, 04, no site ccaabelem.com.br, a ser confirmada depois na Av. Tamandaré 1202, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30,00.

As audições já iniciam no dia 15 de agosto, no Estúdio Edgar Proença na Funtelpa, na Avenida Almirante Barroso, 735. Todas as apresentações serão gravadas em áudio e vídeo e posteriormente repassadas às bandas participantes no período de 26 de setembro. O resultado das audições com o nome das bandas selecionadas será divulgado até o dia 20 de agosto, pelo site www.ccaabelem.com.br.

As 10 primeiras colocadas garantem vaga na final e da 11ª a 20ª participarão da semifinal concorrendo às últimas cinco vagas, completando as 15 que irão participar da apresentação final que será realizada no dia 22 de outubro, das 19h às 22h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, com transmissão ao vivo do show pela Rádio, Portal e TV Cultura do Pará para todo o Estado.

A ordem de apresentação das bandas finalistas ocorrerá no dia 21 de outubro, em reunião a ser realizada no teatro. Este ano a banda que abre o festival é a Cocota de Ortega, vencedora do festival de 2010. O show da final será gravado e será transformado em DVD como vem sendo feito em todas as edições desde 2006.
CCAA Fest – Realizado há seis anos, o CCAA Fest tem se consagrado como um espaço acessível e democrático, que estimula a divulgação e dá visibilidade às bandas novas, oferecendo a elas a oportunidade de gravar um CD de forma independente.
Por isso é que a cada ano o número de bandas que se inscrevem é maior. Além das novas que surgem, também estão se agregando a esta iniciativa as que vêm de outros municípios paraenses. Já participaram do festival, bandas do Acará, Tucuruí e Capanema. Em 2010, as inscrições chegaram a 106 bandas autorais, sendo que 75 compareceram nas audições e ganharam os seus vídeos.

Na edição passada, a grande vencedora foi a banda Cocota de Ortega, que ganhou a gravação de um CD, ao vivo, no estúdio Na Music, além de 100 cópias do produto já gravado.

A segunda vencedora foi a The Baudelaires que levou a gravação um videoclipe da música apresentada na final. E em terceiro, a Myttus levou pra casa R$ 1.000,00. A banda Navalha ganhou o Prêmio Banda Inovação, garantindo a gravação de uma música, no Estúdio APCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário