23 de agosto de 2011

Pará Underground - Making Of Johny Rockstar

Depois de acompanhar os diretores P.R Brown e Jaron Presant na gravação de “Respira”, da banda Madame Saatan, o produtor Bernie Walbenny ganhou grande know how na produção de videoclipes. Isso ficou evidente após a gravação de “Canção Reversa”, da banda paraense Johny Rockstar. Bernie trouxe a mesma metodologia de baixo custo e grande resultado e registrou várias performances da banda no sótão da loja Na Figueredo, onde também se localiza a sede da Pro Rock.

Foi na manhã de um sábado de junho, durante um feriado prolongado. Bernie veio a Belém apenas para produzir o clipe. Já tive a oportunidade de ver o resultado finalizado, que por motivos estratégicos de promoção ainda não foi revelado ao público. As imagens são sensacionais, fotografia e performance da banda de primeira. Alto ganho para os padrões mais atuais da produção audiovisual paraense.

Bernie não nega que o contato com os diretores estrangeiros aperfeiçoou sua produção. “Aprendi muito observando e conversando com eles. Nem quis usar tanta coisa que eu aprendi”, disse-me em São Paulo, após me mostrar mais uma vez o clipe. Neste drops do Pará Underground, você confere o making of produzido pela equipe da Pro Rock, que também deu apoio na produção do vídeo. Você pode ver a irreverência, marca constante entre os integrantes da Johny Rockstar, e depoimentos exclusivos.

By @Nicobates

Um comentário: