3 de novembro de 2011

Hellride lança EP no Ensaio Aberto com participação da Warpath

A banda Hellride lança no próximo sábado no projeto Ensaio Aberto, seu primeiro EP, “Unleash Hell”. A banda que já colocou na rede o seu primeiro videoclipe “The Dark Side Of You”, produzido com apoio da Associação Pro Rock, fará a apresentação ao lado do grupo de trash metal Warpath, que foi a representante do Pará na última final brasileira do festival Wacken Metal Battle, em Minas Gerais.

O disco foi gravado no Estúdio Chaar em Icoaraci por Kleber Chaar e teve co-produção de Zé Lucas, da banda A Red Nightmare, que também fez backing vocals em uma das faixas. ”Começamos a gravar o disco em maio deste ano. A gravação acabou se estendo devido a outras atividades como faculdade, trabalho e a própria preocupação na produção do disco. Mas acho que a espera vai valer a pena”, explica o guitarrista/diretor.

O som da Hellride passeia entre o metal moderno e o thrash metal clássico. A principal influência é o Metallica, mas também é possível ouvir reverberações de bandas como Pantera, Sepultura, Trivium, Machine Head e Slayer. Para conseguir esse som, o grupo trabalhou bastante na pré-produção e timbragem dos instrumentos. “Ao gravar as guitarras, reservamos uma tarde inteira pra timbrá-las. Usamos um amp Peavey 5150 e guitarras ESP e uma Dean”, conta Lucas.

A banda estreou em 2010, e o nome é inspirado em um filme homônimo do Quentin Tarantino (Hell Ride) e no álbum “The Blessed Hellride”, do Black Label Society. “Nosso primeiro show foi no festival Rock in Rio Guamá, mas também participamos das seletivas regionais do Wacken Open Air, do Festival Rock Na Veia, e também de um festival na cidade de Irituia-PA, onde junto com All Still Burns, A Red Nightmare e Luthien, fizemos o primeiro show de rock na cidade.”

No vídeo de “The Darck Side Of You”, que é um dos destaques do EP, Lucas Monteiro, que é guitarrista da Hellride e um dos membros do Núcleo de Audiovisual da Pro Rock, registrou cada etapa da gravação da música e editou mostrando detalhes preciosos da performance da banda no estúdio. Um padrão bem sofisticado para produções de rock local.

Lucas explica que a Pro Rock colaborou bastante para a realização do projeto. “A Pro Rock foi fundamental para que a gente conseguisse fazer esse vídeo. Além dos equipamentos de câmera, iluminação e edição, a experiência que eu adquiri durante esse tempo trabalhando com produção e edição de vídeos, me ajudou a produzir esse clipe. A Pro Rock foi uma escola.”

A Hellride é formada por Eduardo Leão (Voz e Guitarra), Lucas Monteiro (Guitarra), Theo Queiroz (Bateria) e Alan Souza (Baixo).

WARPATH - A origem da Warpath está na banda Mercy Killen que surgiu em 1999 com Danilo (guitarra), Márcio (baixo e vocal) e William (bateria). Eles seguiram com essa formação até meados de 2004, ano em que trocaram o nome para Warpath. O trio carrega na bagagem duas demos, a primeira feita em 2001, e outra de 2007, “The Killing Time”. Ano passado lançaram o disco “Massacre’’, e esse ano fizeram uma mini turnê pelo Norte e Nordeste, além da final do Wacken Metal Brazil, seletiva do festival alemão que aconteceu em Varginha (MG).

A Pro Rock atua como ponto de cultura, com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Pará, formando pessoal e aumentando a qualificação da produção dos músicos de rock a ela filiados. Sua filiação se dá mediante um termo de compromisso e pagamento de anuidades de baixo impacto no orçamento de bandas que tentam se profissionalizar, e funciona nos altos da loja Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449. Fone: 3222 6513).

SERVIÇO:
Ensaio Aberto com as bandas Warpath e Hellride
Sábado, 5 de novembro
Espaço Cultural Na Figueredo Às 17h
Entrada Franca
(91) 8131-9799
hellridebrazil@hotmail.com

NA REDE
HELLRIDE

Myspace: www.myspace.com/hellridebrazil
Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Hellride/104169786339773
Twitter: @hellridebrazil

WARPATH
http://www.myspace.com/warpathband
TWITTER: @warpaththrash
Facebook: http://www.facebook.com/warpaththrash

Nenhum comentário:

Postar um comentário