19 de fevereiro de 2011

Delinquentes com o pé na estrada











A banda se prepara para fazer cinco shows em quatro finais de semana. Foto: Mário Guerreiro




Por Djanara Introvini*


Banda paraense veterana no hardcore, com 25 anos de estrada, Delinqüentes, se prepara para começar sua agenda de shows de 2011. Serão cinco apresentações em quatro finais de semanas. Vão começar em Belém, passar por Primavera no interior do Pará, Macapá e Santana, no Amapá, e voltam para Belém para a abertura do Cólera, dia 19 de março.

O primeiro show esta marcado para o dia 26 de fevereiro. Delinqüentes e a banda Necroskinner aquecem a galera para assistir o ícone do metal nacional fazendo seu primeiro show em Belém, a banda Taurus. A apresentação será no Açaí Biruta a partir das 20h. Ingressos antecipados na Metal Hard, em frente aos Correios da Pres. Vargas, e na Distro Rock, na rua dos 48, próximo ao Shopping Pátio Belém.

As três apresentações seguintes fazem parte do Grito Rock, o maior festival integrado das Américas. Um festival realizado em rede, executado simultaneamente em 10 países durante o carnaval brasileiro. A banda já participou de outras edições. “Já tocamos no Grito Rock de Itaguatinga em Brasília, mas esses vão ser diferentes. É no Norte, estamos mais próximos de casa”, lembra o vocalista e band leader Jayme Katarro.

Um dos shows mais esperados é o do festival do Grito Rock na cidade de Primavera no Pará, no dia 4 de março, no Ginásio Municipal. “Estamos ansiosos para tocar lá pela primeira vez. E o nosso baterista, Raphael, esta pilhado, porque sua família é de lá”, diz Jayme. O público também poderá conferir as bandas: Fuga de Emergência, Redima,Turbo e The Baudelaires.

Grito Rock Santana acontece na cidade de Santana no Amapá, no dia 11 de março no Red Bar. As bandas que também vão fazer parte são: Out of Days, Descalços!, Novaordem e Velho Johnn.

Grito Rock Macapá acontece na cidade de Macapá também no Amapá, nos dias 12 e 13 de Março no Sesc Araxá. Também com a apresentação das bandas: Oye, RadioVoxx, Leptospirose, Out of Days, La Orchestra Invisível, Descalços!, Saulo Duarte e a Unidade, Stereovitrola, Los Pirata, Gás 11, Banda Profetika, Novaordem, Amatribo, Velho Johnny e Beatle George.

Para finalizar, Delinqüentes participa junto com as bandas Licor de Xorume e Nó Cego da abertura do show da banda paulista pioneira do movimento punk rock no Brasil, o Cólera. A banda de São Paulo fará sua primeira apresentação em Belém no dia 19 de março no Açaí Biruta. Os ingressos já estão a venda antecipadamente nas lojas For Fun Skate Shop e Distro Rock Store ao preço de R$ 20.

Jayme explica que cada show é especial, diferenciado e deixa seu convite: “O que podemos dizer pra galera, é que por termos um vasto repertório, a banda faz um show diferente em cada apresentação. O de abertura do Cólera não será igual do Taurus. Um será mais Punk hardcore e o outro mais metal. Quem puder, pode assistir todas nossas apresentações, pois garanto que não vão se arrepender.”



Delinquentes em ação no show Bodas de Ouro. Foto: Ana Flor

Histórico - Banda de hardcore paraense com 25 anos de estrada na ativa. É composta por Jayme Katarro no vocal desde a formação original de 1985. Pedrinho na guitarra, Pablo no baixo e Raphael na bateria.

A banda já viajou por quase todo o Nordeste e participou por duas vezes do festival Forcaos de Fortaleza – CE. Também fez show em São Paulo e Rio de Janeiro. Na década de 1980 participou de vários festivais de Belém. Entre eles, o Rock 24 Horas e Variasons, e nessa década no Festival Se Rasgum e no Fest Rock.

Em 2000 lançou o 1º CD oficial “Pequenos Delitos” pelo selo Ná Music, que recebeu nota nove na revista Rock Brigade – SP, que o classificou como um dos melhores álbuns de Hardcore do ano. Em 2009 lançou o 2º CD, “Indiocídio”, por Ná Music e TacaKaos Records. Produziram dois clips: “Vagamundo” e “Suíno Homo Sapiens”.

Este ano ainda, a banda deve lançar o show Bodas de Ouro, ao lado de Norman Bates e Rennegados, pela Pro Rock, como um DVD editado pelo diretor do programa Invasão da TV Cultura, Robson Fonseca. Em setembro, grava o seu primeiro DVD solo com direção de Priscila Brasil e patrocínio da Conexão Vivo.



Twitter: @delinquenteshcMy Space: www.myspace.com/delinquenteshc

*Djanara Introvini é jornalista e colaboradora da Pro Rock. Recém formada pela Unama, escreveu seu TCC sobre a História do Rock Paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário