15 de fevereiro de 2011

Grito Rock chega a sua 5a Edição em Belém














*Com informações do Coletivo Megafonica



Crescendo a cada ano, o Grito Rock chega a sua 9a edição com o impressionante número mais de 130 cidades realizadoras em 2011, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas. O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas. Pela quinta vez em Belém, o palco das atrações será o Café com arte.

O Coletivo Megafônica tem seu foco na realização e produção de eventos que visam fomentar a cultura no Pará, principalmente através da música independente, de forma cooperativa, associativa e voluntária, baseada nos princípios da economia solidária e criativa.

O Megafônica agrega em seu DNA, uma ampla rede de ações já realizadas até hoje, desde mostras audiovisuais, shows, palestras, workshops, mesa de debates, ocupação de espaços alternativos, como escolas, livrarias, cinemas, instituições, entre outros.

Tendo como carro chefe, o rock, na grande maioria das suas ações, a etapa inicial do planejamento do coletivo em 2011, é realizar um amplo cronograma de eventos e shows em Belém, além do desenvolvimento de parcerias em cidades do interior do Estado, sempre fomentando a cultura independente, e a consolidação disso tem grande estréia com o Festival Grito Rock, que acontece pela quinta vez em Belém e primeira vez em Capanema, Primavera, Parauapebas e Tucuruí, entre fevereiro e março, sempre em meados do Carnaval.

Em Belém, o Grito Rock acontecerá no dia 19 de março, levando aos palcos do pub Café com Arte 8 bandas, sendo duas de fora do Estado, todas foram e estão sendo selecionadas a partir de inscrições realizadas via Toque no Brasil (toquenobrasil.com.br) durante o mês de janeiro.

Em fase de finalização de negociações com as bandas nacionais, o Coletivo Megafônica anunciou nesta semana no seu blog as bandas locais que se apresentarão no festival, e são elas: Vinil Laranja, La Orchestra Invisível, Aeroplano, Mostarda na Lagarta e A Red Nightmare.

Além de shows, também haverá discotecagem na boate e porão do pub, ou seja, serão quatro ambientes com muito rock, pouco samba e muito Carnaval! O Grito Rock é uma produção do Coletivo Megafônica e Circuito Fora do Eixo. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário