24 de março de 2011

"Finais de Tarde" leva Myttus à Saraiva

O Espaço Cultural Benedito Nunes dá vez às novas caras da cena alternativa da cidade. A partir de 19h desta sexta, 25 de março, o projeto “Finais de Tarde”, promovido pela livraria Saraiva em parceria com o Coletivo Megafônica, leva ao palco o jovem quarteto rocker que compõe a banda Myttus.

O grupo, que nasceu com uma proposta autoral, é composta por Norah (vocais), Bruno (guitarra), Felippo (baixo) e Mauro (bateria), já pode se orgulhar de ter conquistado premiações desde o ano de seu surgimento, com a terceira colocação na edição de 2009, do CCAA Fest. O prestígio alcançado pelo grupo, no pouco tempo de caminhada, possibilitou novamente o alcance da terceira posição na edição do ano seguinte (2010), do mesmo evento.

E a coleção de conquistas do quarteto não termina por aí. Eles ganharam, em 2010, a primeira colocação no festival Fora da Panela, concorrendo com bandas de todo estado, e levando como prêmio a possibilidade de produzir um CD pelo selo Ná Music e a gravação de um videoclipe pela TV Cultura.

Para quem ainda não conhece, o grupo carrega a influência de vários estilos como o metal, o hard rock e o post-hardcore, de bandas como Deftones, Queens of Stone Age e Glassjaw. “O som é uma mescla de vários estilos, com preferência a batidas mais pesadas”, conta Bruno, guitarrista da banda.

Para Norah, vocalista do grupo, a apresentação na Saraiva representa a possibilidade de alcançar mais admiradores para a banda. “É uma ótima oportunidade para mostrar o nosso trabalho e conquistar um público maior”, diz a cantora.

Na noite em questão, a abertura ficará por conta da inédita “Então”, que tem uma história engraçada. “Ao finalizarmos o som, que ainda não tinha um nome, todos ficaram perguntando entre si: ‘então?’, e eu disse ‘É, então, vai ser “Então!”, como relatou a vocalista Norah.

“Pretendemos fazer um repertório completo, e se possível no formato acústico, se conseguirmos preparar o som a tempo”, adianta Bruno, que também trabalha, juntamente com os outros integrantes nos preparativos para a outra apresentação da banda, no R25 Lounge Bar, sábado, 26 de março.

Errata - O Espaço Cultural Benedito Nunes, na Saraiva, inaugurado ano passado, mantém parcerias com o Som do Norte e o Coletivo Megafônia, este último responsável pelos Finais de Tarde sempre na última sexta-feira de cada mês. A proposta é levar ao público de Belém, pocket shows que mostrem outra faceta dos artistas locais. A intenção é aproveitar o intimismo que o espaço proporciona para que cantores, cantoras e instrumentistas interajam com a platéia.

Por Luciana Alcantara (@Lu_alcantara_)

SERVIÇO:Data: 25 de março, sexta, 19 horas.
Local: Espaço Cultural Benedito Nunes, na livraria Saraiva (Shopping Boulevard)
Entrada Franca

Na WEB:
www.myspace.com/myttus
Twitter: @myttusband

Nenhum comentário:

Postar um comentário