20 de março de 2011

Redson conversa com rockers de Belém



Uma conversa entre amigos. Assim podemos definir a palestra que o guitarrista e vocalista da banda paulista Cólera, Redson Pozzi, fez sexta-feira (19) no espaço cultural da loja Ná Figueredo, com o apoio da Pró Rock.
Trinta anos de história não caberiam em apenas uma hora e trinta minutos. Mas Redson conseguiu mostrar seu objetivo no bate-papo intitulado “Faça Você Mesmo”. O de alertar jovens músicos para não se acomodar, mas, sim, buscar a realização dos seus sonhos.
“Se seu livro esta em branco, esta na hora de começar a escrever. Se você não fizer seu sonho acontecer, não vai ser o Governo e nem ninguém que vai fazer. Se quisermos um mundo melhor, tem que correr. O meu objetivo é esse, alertar. Se cada um fizer um pouco, mudamos”, afirma Redson.
No encontro com mais de 50 jovens, o punk experiente contou um pouco de sua trajetória e como foi ser a primeira banda brasileira de rock a tocar em países como Alemanha, Holanda e Espanha, entre outros. Sempre incentivando o empreendedorismo.

Redson e Nicobates antes da palestra no espaço cultural Ná Figueredo

“Comecei a curtir rock com 13 ou 14 anos. Montei quatro bandas e passei a investir. Não tinha como comprar instrumentos e material. A partir do Cólera passamos a fazer nossos equipamentos, foi nesse ponto que saiu o ‘Faça você mesmo’. Também terminamos em 1982 nosso próprio espaço, o Estúdios Vermelhos. Cedíamos para outras bandas como Ratos de Porão”, explica Redson.
Essa foi só uma pequena amostra do que seria, no sábado, um dos shows mais importantes da cena rocker de Belém, com a presença de um público fiel e grande.


Por @idjanara

Nenhum comentário:

Postar um comentário