8 de abril de 2011

Gláfira anuncia saída do Álibi de Orfeu



Depois de um casamento de oito anos entre Álibi de Orfeu e Gláfira Lobo, nesta semana a banda anuncia a saída da vocalista. Ela se despede do grupo para investir em sua carreira acadêmica e para dar continuidade a outros projetos.

“Deixei o Álibi para não prejudicá-los. Meus horários não estavam batendo com os da banda. Amo demais o grupo e não estava produzindo. Estou triste, mas ao mesmo tempo feliz. É como se fosse um filho que sai de casa e vai casar com outra mulher. Estou feliz porque eles vão ficar bem. Vai dar certo”, afirma Gláfira ao mostrar que sai da banda com saudade dos integrantes.

Gláfira afirma ser apaixonada pelos estudos e encerra sua participação no grupo para investir nessa área. Está buscando fazer mestrado em cultura e desenvolvimento no estado da Bahia. O baterista e fundador da banda, Rui Paiva, comenta que ela fará muita falta, mas que deve correr atrás dos seus estudos. “Está fazendo a coisa certa. O nosso convívio foi muito bom. Quero que ela procure sempre o melhor. Que seja sempre feliz! Foram oito anos de grandes contribuições”, contou.

O baixista Sidney HC também lamenta “o que mais esta pesando é que foram oito anos de convivência. Vamos sentir muita falta, estamos torcemos muito por ela. Tem que correr atrás. O estudo é muito importante”.

A vocalista explica sua saída: “Estou com vários projetos em andamento. Inclusive um que eu coordeno. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Alguns desses projetos dependem de mim. O Álibi não. Se eu sair, a banda não acaba. Os outros sim. Os caras são bons, a banda vai continuar fazendo sucesso”.

Não foi por motivos da saída da vocalista que os shows do tributo aos Mutantes e Secos e Molhados foram cancelados. Os shows seriam dia 13 de abril, para o projeto “Uma Quarta de Música” do Teatro Margarida Schivasappa e dia 9 de abril no programa Balanço do Rock, na Rádio Cultura FM. Sidney informou que ela cumpriu a agenda que eles tinham programado. E Gláfira justificou que a banda não estava conseguindo se encontrar para ensaiar. “Sempre não dava para um. Então não queríamos fazer uma apresentação meia boca”.

A banda já fez uma seleção para escolher uma jovem para ser a vocalista. Ela já começou a ensaiar, Rui disse que ela está em fase de teste, que assim que for oficial, dará uma entrevista especial para Pro Rock. Sidney comentou que estão preparando uma festa de despedida para Gláfira. “Para ter uma noção como está complicada minha vida, eles já me falaram da festa, é que são tantas coisas que eu precisava saber para não correr o risco de ter compromisso e faltar na minha festa”, disse, entre risos.


Por Djanara Introvini (@idjanara)
Fotos: Victor Estácio e Mario Guerreiro

7 comentários:

  1. A Gláfira, na minha opinião é uma grande vocalista representante do rock paraense. Tem estilo, personalidade, energia e acima de tudo atitude rock! Sentiremos saudades dela, mas torcemos pelo sucesso acadêmico.
    Mas que menina corajosa, a Gláfira! Minha admiração só cresce por ela.
    Abraços, Melissa

    ResponderExcluir
  2. Bom, deixo aqui meus sinceros votos de boa sorte para a banda e para a Gláfira,visto que todos nós estamos sujeitos a mudanças e decisões como essa, admiro também a compreensão, diplomacia e cordialidade de Rui Paiva, que sabe , como eu, a dificuldade de ter que se dividir entre essas duas paixões, os estudos e a música,desejo boa sorte a banda e a integrante que se despede. VALEU PATROA!

    ResponderExcluir
  3. O estudo é realmente muito importante, eu mesmo deixei a vida de produção por ter que escolher entre um e outro. É Gláfira, mestrado ai vamos nós.
    Vou sentir falta da sua voz no Álibe, parabéns seu trabalho é muito bom. Desejo muito sucesso.

    Abraços Neth Vilhena

    ResponderExcluir
  4. Eis que a Sabiá foi cantar em outro pomar, já tô imaginando a Gláfira ministrando palestras com o conteúdo cantado....hehehe. Bom, eu e Rui sabemos bem as dificuldades de alinhar a docência com o trabalho do dia a dia e a música, de fato, é um leão por dia a ser morto. Penso que a Gláfira cumpriu sua missão na banda emprestando seu talento as canções que estão registradas no CD Só veneno. Para o álibi sua atitude foi madura e reflete a consideração que ela tem por nós.

    Agora é bola pra frente, nas próximas semanas vocês estarão sendo apresentados a nossa nova vocalista e mais, terão a oportunidade de nos ver no palco em maio e junho, sendo que neste mês, especificamente ano dia 27/05 estaremos no programa de TV CULTURA AO VIVO na TV CULTURA, no mês de junho, dia 03/06, tocaremos no teatro GASÔMETRO com tudo que tem direito.

    Sidney KC - Álibi de Orfeu

    ResponderExcluir
  5. Continue firme em seu caminho amiga, estamos juntos!

    Naldinho
    www.myspace.com/naldinhoal

    ResponderExcluir
  6. Puxa, fico feliz e triste ao mesmo tempo. Quem acompanha o Ponto Zero desde o começa sabe que tivemos um grande contato com a banda Álibi de Orfeu nos nossos momentos iniciais e esse contato nos proporcinou ótimos conteúdos, dentre eles prestigiar e cobrir o show de lançamento do álbum Só Veneno.

    Nós continuamos na torcida tanto pela banda quanto por Gláfira, o carinho do Ponto Zero por ambos é muito grande, não só o carinho, mas nossa admiração.

    E estamos sempre aí para ajudar também ambos, afinal consideramos tanto o Álibi de Orfeu quanto Gláfira nossos parceirões.

    Abraços galera, boa sorte nesses novos caminhos.

    ResponderExcluir
  7. A Gláfira é ótima em tudo q faz, assim como a Álibi de Orfeu!Não tenho dúvidas de q ela fez o certo e foi muito coerente!Dezejo sucesso a banda e a sempre eterna vocalista nota 1000 Gláfira Lobo!!!

    ResponderExcluir