29 de abril de 2011

WMB: Sai Anubis, entra All Still Burns!



A banda de trash metal Anubis desistiu de participar da seletiva paraense do concurso Wacken Metal Battle, que ocorrerá no dia 22 de maio no Studio Pub, em Belém. A banda informou a produção do evento que não poderia participar porque o baterista Mauricio Sanjad não poderá estar em Belém no dia da seletiva. Com a desistência da banda, a revista Roadie Crew, franquia responsável pelas seletivas do festival alemão Wacken Open Air no Brasil, escolheu entre as bandas cadastradas para a seletiva a All Still Burns.

A notícia chegou na rede pelo twitter do guitarrista João Barros, da All Still Burns, que também publicou uma nota no Facebook. João também é integrante da Pro Rock e apresentador do programa de Web TV Pará Underground. "Lamentamos o fato, pois (a Anubis) era uma forte concorrente ao título nacional, e, sem dúvida, uma que poderia representar muito bem o estado tanto para o resto do Brasil como para o mundo”, dizia o texto.

A substituição foi confirmada por Zé Lukas, um dos organizadores da seletiva local e músico da banda A Red Nightmare, que afirmou que o motivo se deve à incompatibilidade entre o dia da seletiva e compromissos de alguns integrantes da banda. “É mesmo confirmada a saída deles, já até me mandaram o documento oficial da Roadie Crew, com o nosso grupo como o novo integrante das cinco bandas”, contou o guitarrista da All Still Burns, que já havia inscrito a banda na primeira etapa da seletiva.

A banda vai fazer também a abertura do show da banda britânica Man of Kin, dia 8 de maio (leia mais aqui). E agora, de presente, ganhou a participação na seletiva local do Wacken Metal Battle, que dá a chance impar no cenário do rock mundial de representar o país no festival alemão Wacken Open Air, em agosto. “A gente tava até brincando que queremos deixar o palco do Studio Pub que nem aquelas plataformas de luta de Dragon Ball. Tudo quebrado... mas no bom sentido”, comemora o guitarrista.

Aos seguidores do gênero, que ainda não conhecem o grupo, a banda carrega uma proposta crítica de reflexão pós-moderna. “As letras são um reflexo da atmosfera obscura que envolve a mente da sociedade”, como os próprios integrantes definem no Myspace do grupo. O som possante, feito ainda por Leonan (vocal), Ricardo (guitarra), Fábio (baixo) e Ramon (bateria), desenha passagens melódicas e se constitui com variações que vão do metalcore ao death metal, a partir de diversas influências, como Killswitch engage, Job for a cowboy, Unearth, Chimaira, Lamb of God, The Black Dahlia Murder, Shadows Fall, All That Remains, In flames e August Burns Red, entre outras.
A seletiva paraense do Wacken Metal Battle vai ter ainda as participações das bandas A Red Nigthmare, Warpath, Necroskinner e Hellride.

Por Luciana Alcantara (@Lu_Alcantara_)

All Still Burns na web:
http://www.myspace.com/Allstillburnsmetal
http://www.purevolume.com/allstillburns
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=11333804
http://www.youtube.com/user/AllStillBurns

SERVIÇO:
Seletiva Wacken Metal Battle 2011 – Belém
Dia: 22 de maio

Local: Studio Pub (TV. Presidente Pernambuco, 277, entre Gentil e Acirprestes)
Preços de ingressos estimados: R$ 10,00 (antecipado) R$ 15 (na hora)

As bandas:
A Red Nightmare
Hellride
Necroskinner
Warpath

Nenhum comentário:

Postar um comentário