28 de abril de 2011

Turbo participa do "Fins de Tarde" na Saraiva

A banda paraense de rock Turbo é a atração amanhã no projeto Fins de Tarde, parceria do coletivo Megafônica e a Livraria Saraiva, onde sempre, na última sexta-feira do mês, um grupo é convidado a realizar um pocket show no espaço Benedito Nunes, nos altos da livraria, apresentando versões acústicas de suas músicas.

Quem explica a participação da banda no projeto é o guitarrista e vocalista, Camillo Royale: “Vai ser um show no formato acústico, algo que não fazemos muito, mas sempre é um formato interessante. O trabalho é em cima da divulgação do single ‘Apaixonado sem medo de ser cafona’, o segundo que lançamos virtualmente este ano".

O primeiro single do Turbo, "A Caixa do Nada", foi lançado no mês passado num esquema totalmente independente, e a banda ainda pretende lançar mais dois singles neste semestre. A produção das músicas foi de Ivan Jangoux, ex-guitarrista da Stigma, banda que teve grande participação na cena rocker da cidade na década de 1990.

Além de várias músicas novas da banda, Camillo também vai cantar algumas canções de bandas paraenses, mas, para não estragar a surpresa, não revela os nomes das canções. “Posso dizer que será uma música renegada da primeira fase do Aeroplano e outro do Stereoscope”, dá a dica, ele que terá o acompanhamento Wilson Fujyioshi, que também integra o Turbo oficial na função de contrabaixista. “Nosso amigo Daniel Pinheiro, que é batera do Stereoscope, é quem tocará conosco no show da Saraiva”.

O Turbo foi formado por Camillo em meados de 2000 quando do fim da banda Eletrola, que ele integrava juntamente com os irmãos Eliézer e Natanael Andrade, que hoje compõem com outros psudônimos a banda Johny Rockstar. “Lançamos em 2006 um disco independente e em 2008 um single vitual com três faixas. Esse semestre devemos lançar um K7 split com Sincera e Turbo, com quatro musica inéditas pelo selo Rajada Records”, explica.

Mas espera aí, Cassete? É isso, mesmo? E como faz para ouvir? “Aí, depende de quem comprar, né? Mas nós também vamos disponibilizar as música para baixar na internet para quem não tiver mais aparelhos em casa e quiser comprar a fita só pra ter de lembrança”. Ah, ta!

Pelo MSN, Camillo define o estilo sonoro da banda como “guitarra, baixo, bateria e muito Fuzz pra bater cabeça e dançar” e garante, sobre as suas influências, que “essa é uma pergunta difícil de responder hoje em dia, mas se não fosse por causa do Nirvana não estaríamos tendo esse papo agora”.

O projeto Fins de Tarde tem menos de um ano mas já recebeu bandas como Aeroplano, Vinil Laranja, The Baudelaires, La Orchestra Invisível, entre outras. Segundo o blog do Coletivo Megafônica, “com o crescimento do Fins de Tarde, outros itens passam a ser adicionados ao evento, como mostra de vídeos, transmissão ao vivo via web para quem ficar em casa, além da venda de CDs das bandas a se apresentarem, com o objetivo incansável de mostrar o som que vem da cidade das Mangueiras”.

Serviço:
Show com a banda Turbo no projeto Fins de Tarde, amanhã na Livraria Saraiva (Shopping Boulevard). Às 18h. Entrada Franca.


Ouça o single "Apaixonado Sem Medo de Ser Cafona"
Apaixonado sem Medo de ser Cafona by Turborock

Por @Nicobates
Fotos: Divulgação


ONDE BAIXAR MÚSICAS DO TURBO:

http://www.oinovosom.com.br/turborock
http://www.myspace.com/turborock
http://www.tramavirtual.com.br/turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário