26 de abril de 2011

Dead Fish toca em Belém pela terceira vez

A banda capixaba Dead Fish, uma das mais importantes do estilo hardcore melódico do Brasil, toca em Belém pela terceira vez no próximo dia 7 de maio (sábado). A programação faz parte do aniversário da Davu-K, distribuidora do rocker Sandro-K (ex-Baby Loyds). A abertura fica por conta das bandas paraenses Sincera e Escárnio, com participação de Maurílio Fernandes, da banda cearense Switch Stance.

O Dead Fish lançou seu primeiro CD em 1996, intitulado “Sirva-se”. O “CD do prato”, como ficou conhecido chamava a atenção não somente por apresentar letras em português, mas por começar a dar uma cara ao melódico feito no Brasil. Ou seja, os caras foram precursores de algumas coisitas que vieram depois.

Vinte anos depois, o Dead Fish não só inaugurou o hardcore cantado em português, mas se tornou o principal representante do país no estilo mais rápido do Rock’n’Roll. Em 2004 com o CD “Zero e Um” cruzaram a difícil fronteira entre o independente e a grande mídia. “Marcou nossa entrada na Deckdisc que foi um marco de mudança na administração interna da banda. Musicalmente fez uma diferença também”, explica o vocalista Rodrigo Lima.

Mas a Dead Fish nunca esqueceu as raízes do underground. Tanto que a banda volta para tocar em Belém no esquema do independente, com produção da Davu-K. “É legal tocar aí. A cidade é bonitona e as pessoas são mais calmas e simpáticas do que em outros lugares. Conheço pouco ou quase nada de hardocore de Belém, só as coisas que a Abunai lança”, continua Rodrigo.

Em 2009, lançaram “Contra Todos”, o sexto disco de estúdio. Nele o Dead Fish se apresenta em sua melhor forma. Com a saída de Hóspede, se tornaram um quarteto. Phellippe Fargnoli consegue tirar de letra o trabalho feito antes por duas guitarras. Alyand, no contrabaixo, e Marcão, bateria, dão forma a uma das cozinhas mais potente do hardcore brasileiro. Por último, Rodrigo Lima, nos vocais, segue verbalizando, como nunca, a avalanche sonora. Ouvir “Contra Todos” é como ler um romance.

O prato da capa de 1996 continua de alumínio, mas agora não está mais vazio. Segue cheia de histórias, energias, turnês – inclusive uma na Europa – e respeito de todos que admiram quem faz hardcore de qualidade, seja melódico ou agressivo. Música para entreter, divertir e, acima de tudo, desabafar. E assim que, há vinte anos, o Dead Fish segue colocando em prática esse máxima. Ensinado como sobreviver no cenário independente sem abrir mão de suas escolhas.


Por Sidney Filho, com colaboração e edição de @Nicobates

Originalmente publicada no blog Rock Pará


Serviço:
Aniversário de 15 anos da Davu-k Distribuidora com DEAD FISH (ES) e abertura de Sincera e Escárnio, além da participação de Maurílio Fernandes (Switch Stance).

Local: Açai Biruta (Rua Siqueira Mendes, Próximo a Igreja da Sé, às margens da Baía do Guajará)
Hora: A partir das 18:00 hs
Data: 07/05/2011 (sábado)
Ingressos: R$ 20 (preço único antecipado)

Pontos de venda:
Loja ForFun – Trav. São Pedro, 656 – Batista Campos, fone: (91)-3223-0042 (atrás do Shopping Pátio Belém).

Saiba mais sobre as bandas
Dead Fish
Sincera
Escárnio

Nenhum comentário:

Postar um comentário