10 de maio de 2011

Dead Fish promove "sauna" no Açaí Biruta

A banda capixaba Dead Fish fez show em Belém no último dia 07 de maio no Açaí Biruta, para um imenso público de obstinados rockers. Definitivamente foi um show para ouvir a música e dançar como um louco, como diz a letra de “Autonomia”, do recente álbum Contra Todos.

Os recentes “gritos” do Dead Fish foram muito bem degustados pelos fãs, que compareceram em peso (calculamos quase 2 mil pessoas no local) no show cantando todas as novas músicas. Isso além de terem estremecido a estrutura do local cantando os sucessos Zero e Um, Sonho Médio, Bem-Vindo ao Clube, Urgência e Tão Iguais.

Antes do show os integrantes foram, às 16 horas, ao Balanço do Rock, onde muitos fãs tiveram mais fácil acesso a fotos e depoimentos da banda. Após o programa de rádio da Cultura FM, o Dead Fish foi fazer a passagem de som no Açaí Biruta e presenteou os fãs que chegaram mais cedo para o show ao circular pelo local e conversar tranquilamente com seus admiradores.

Foi incrível sentir que a energia do Dead Fish se mantém inalterada após a triste saída do baterista Leandro Nô, comunicada com muito pesar através do fotolog oficial da banda pelo vocalista Rodrigo, logo após o lançamento do novo Contra Todos (DeckDisc).

Nessa turnê de divulgação, a banda segue com o baterista Marcão e um único guitarrista, Philippe. Nada que amorteça o vigor da boa representação hardcore que a banda propaga Brasil afora. Nem o eventual problema do equipamento de som, na metade do show, desanimou a banda, que fez uma apresentação incrível. “A gente faz sauna toda semana”, ironizou o vocalista Rodrigo em entrevista ao Pará Underground, da Pro Rock.

Além da boa divulgação do evento, a produtora Abunai acertou na escolha das bandas de abertura, as paraenses Sincera e Escárnio. O início dos trabalhos coube ao Escárnio, que mostrou seu hardcore de dois vocalistas, que mais pareciam uma dupla de repentistas raivosos. O baterista da banda Derci Gonçalves substituiu o baterista original Digão, que estava com a perna quebrada.

Logo em seguida foi a vez da Sincera, que também fez com que os rockers suassem e permanecessem na atmosfera do Açaí Biruta para a banda principal, encerrando com um clássico sucesso da banda cubana Buena Vista Social Club.

Desde 2004 a Abunai Produções vem investindo bastante na proposta de levantar o cenário rock de Belém. Já trouxe Switch Stance(CE), Gramofocas (DF) e Mukeka di Rato (ES); além de já ter trazido o Dead Fish a Belém outra vez. A próxima atração a ser trazida a Belém pela Abunai é a banda paulista Garage Fuzz, em agosto.

Por Beatriz Brito (@Beatriz_Brito_) e @Nicobates
Fotos Mario Guerrero (@mguerrero108)


GALERIA PRO ROCK






Dead Fish provocou um grande alvoroço, lotando o Açaí Biruta no último final de semana

Um comentário:

  1. po na proxima escolham melhor o lugar, como diz ai 2000 mil pessoas... o biruta ficou muito apertado so dava pra dançar e escutar pq ver o show q é bom naaaada... nao q eu keira conforto ou mordomia foi q tava demaaaaais ate pra um show de hardcore...

    ResponderExcluir