11 de maio de 2011

FDE realiza festival compartilhado em Belém

A comissão Fora do Eixo Norte visitou hoje pela manhã a sede da Pro Rock no prédio da loja Na Figueredo e gravadora Na Music, em Belém. A Comissão liderada por Otto Ramos (Planejamento) e Karen Pimenta (Comunicação) veio convidar a Pro Rock e a Na Music para participar do Festival Fora do Eixo que vai acontecer em Belém em outubro.

O festival vai reunir atrações dos principais festivais do Norte aprovados este ano em editais como da Petrobras. “Como Belém é um lugar estratégico por ser passagem das atrações que vem de outros estados, decidimos somar forças para realizar um grande festival aqui, com as atrações desses outros eventos”, explica Otto Ramos.

O festival ainda não tem nome definido, mas pode se chamar Fora do Eixo Amazônia, por sugestão do empresário Na Figueredo, que ainda esse ano deve lançar uma coletânea em parceria com o Circuito Fora do Eixo. Além, do convite estendido à Pro Rock e Na Music para participar da gestão compartilhada do evento, ele deve contar com a participação da Se Rasgum e Conexão Vivo, entre outros agentes culturais da região.

Além do convite, a Pro Rock estreitou conversas com o Casarão Cultural Floresta Sonora, na presença de Juca Culatra, que também representa o Circuito Fora do Eixo em Belém. Nicolau Amador, do núcleo de comunicação da Pro Rock, apresentou o projeto do portal “Pará Musica”, que deve ser lançado no mês que vem com patrocínio da Conexão Vivo e que vai servir para ações de comunicação da rede em Belém.

Através das ações do ponto de cultura Bafafá Pro Rock, a associação deve realizar também oficinas de capacitação em comunicação e deve servir para qualificar agentes do Casarão Floresta Sonora, afim de potencializar suas mídias.

Karen Pimenta sugeriu reunir com os agentes de mídia livre no estado para colaborarem com a produção de conteúdo para o portal. A idéia é que os coletivos, associações e empresas da rede possam se reunir em Grupos de Trabalho para promover a gestão compartilhada do evento. O que deve acontecer uma vez por mês em Belém.

Ainda hoje a comissão do Fora do Eixo, Na Figueredo e Pro Rock reúnem-se com o SEBRAE-PA para tentar integrar o projeto Pará Pró Música no projeto.

Mercado - A gravadora Na Music recebeu também a visita do produtor e DJ americano Lewis Robinson, do selo Mais Um Discos, um dos maiores divulgadores da musica brasileira no exterior. Lewis veio com o produtor Marcos Sacchi conhecer os últimos lançamentos do selo Na Music. Robinson disse que conhece a música brasileira há 10 anos e sempre achou uma musica alegre, divertida e de grande qualidade. Ele deixa a cidade hoje a noite.

Por @Nicobates
Fotos: @Nicobates e @Beatriz_Brito_

Um comentário:

  1. Foram horas produtivas na ProRock e Ná Figueredo! Parabéns pelo trabalho ae Nicolau! e o Portal será certamente um marco na historia da Amazônia. Abs

    Otto Ramos - FDE Norte

    ResponderExcluir