A programação tem parceria da Associação Pro Rock e vai trazer ainda esse mês apresentações de Álibi de Orfeu, Turbo e All Stil Burns. A cada pocket show haverá a participação de bandas novas de abertura, uma novidade para o projeto. “A ideia é que bandas mais conhecidas possam chamar a atenção para as bandas iniciantes”, explica o empresário Na Figueredo, dono do selo.
Além dos pocket shows, as apresentações podem ser filmadas e transmitidas pela twitcam da Pro Rock. “Essa semana estaremos fazendo testes de transmissão e de luz para tentar filmar e produzir pequenos clipes das bandas que vão tocar no ensaio aberto. Ainda em fase experimental Também vamos inaugurar as camisetas do Ensaio Aberto com a estampa das bandas, a primeira vai ser da All Still Burns”, explica o empresário.
O Ensaio Aberto completa 12 anos em 2011 com novidades. Além das já citadas nesse texto a idéia é dar continuidade no projeto Ensaio Aberto nas Escolas, inaugurado em parceria com a Pro Rock no ano passado com as bandas tocando numa escola do Bengui. O empresário espera aprovação no edital de palcos permanentes do Minc para potencializar a iniciativa.

Histórico - O ensaio aberto começou quando a loja de Ná vendia artigos de skate e era freqüentada pelas bandas de hardcore e de heavy metal da cidade. “A finada banda Morpheus pediu para ensaiar no espaço e logo começou a chamar a atenção do público, que entrava para assistir. Decidimos então institucionalizar a equipe”, lembra Na, que já promoveu mais de 500 shows no espaço, inclusive de bandas de fora do Estado, como o Superguides (RS).
Bandas paraenses clássicas como Jolly Jocker, DNA, Norman Bates, Madame Saatan, Delinqüentes e tantas outras já passaram pelo espaço. “Fizemos o lançamento do primeiro disco do Norman Bates, por exemplo, e lotou o espaço. Também fizemos tarde de autógrafos com o Angra e muitos outras bandas”, conta Na, que pretende transformar sua loja em breve num espaço cultural com café e exposição de arte e vídeos. “Queremos fazer exibição de filmes não comerciais e documentários, e estamos planejando a projeção de videoclipes durante os shows”.
Projeto revela Chá de Baganas
No inicio deste ano, eles começaram a tocar com o baterista Vitor Hugo e lançaram oficialmente a banda. Bachinni já tocou com grupos como Viés, Fogo Fátuo e Projeto Secreto Macacos, além do instrumental Quinteto Livre. Ribamar já passou por grupos como Malachai e La ventura.
Bacchini define o grupo como uma banda “que mistura tudo que eu gosto de escutar em música instrumental”. “As pessoas dizem que parece um pouco com Rush, com prog rock. Eu acho que parece com Led Zeppelin, ou pelo menos eu gostaria de que parecesse com Led Zeppelin”.
“Mas também tem essa mistura de música brasileira”, diz Ribamar, que se apresentará pela terceira vez com a banda no Ensaio Aberto. Ou seja, música fresca e novíssima no cenário independente belenense. A produção do projeto Ensaio Aberto é de Elielton Nicolau Amador.
Demais datas do Ensaio Aberto em Maio:
Sabádo 14 - All Stil Burn / A red nightmare
Sabádo 21 - Turbo / Paralelo Onze
Sabádo 28 - Álibi de Orfeu / BlackOut
Fotos: Ná Figueredo e Chá de Baganas by @Nicobates
Suzana Flag by Ana Flor (@_Anaflor)
Na Web:
http://www.suzanaflag.com.br/
Ouça Dual, da Suzana Flag, em mixagem alternativa:
13 dual by nicobates
Serviço:
Sábado, 07, às 17h, no projeto Ensaio Aberto, as bandas Suzana Flag e Chá de Baganas, no Espaço Cultural Ná Figueredo, na loja Ná Figueredo da Av. Gentil Binttencourt, 449. Entrada Franca. Informações: 3224 - 8948 / 2592.
Nenhum comentário:
Postar um comentário