1 de junho de 2011

CCAA Fest 2011 abre inscrições em junho

Mal as bandas e o público apaziguaram os ânimos da última edição do CCAA Fest 2010, a coordenação do evento informa a abertura das inscrições, em junho, para mais uma edição do festival. A Pro Rock este no último dia 25 no lançamento do DVD CCAA Fest 2010, no Studio Pub, e colheu em primeira mão informações sobre as etapas do CCAA Fest 2011.

A casa recebeu músicos e produtores no lançamento do DVD CCAA Fest 2010. Roosevelt Bala, vocalista da lendária Stress, Nicolau Amador, músico e um dos jurados do CCAA Fest 2010, os integrantes da The Baudelaires e da banda Vinil Laranja, entre outros representantes do cenário alternativo local, estiveram presentes no espaço do Studio Pub, juntamente com o público rocker.

A apresentação da banda Dharma Burns colheu manifestações entusiasmadas dos presentes, que mesmo sendo no meio da semana, mostraram ser um público fiel do gênero e do festival que já tem prestígio na música independente. Além das músicas autorais a banda também festejou a noite com alguns sucessos dos Beatles e atendeu pedidos do público presente.

Max Moraes, um dos organizadores do evento, contou que a abertura das inscrições do CCAA Fest 2011 iniciam provavelmente na primeira semana deste mes de junho, no site do CCAA, e se encerram final de julho, dando início à etapa de audições em agosto.
“As bandas terão um período de tempo bastante extenso para efetuarem as inscrições. a ideia é começar no dia primeiro mas vai depender do formulário ficar pronto no site, pois as inscrições serão feitas on line", disse ele, que deve ter o apoio da Funtelpa para as audições no segundo semestre.

“Pretendemos manter uma parceria mais forte com a Funtelpa nessa nova edição. Já contamos com o suporte para a realização da segunda etapa e esperamos que eles colaborem mais efetivamente para a divulgação do CCAA Fest, quem sabe com transmissões ao vivo através do Portal Cultura”, conta o organizador do evento.

O CCAA Fest tem sido um espaço acessível e democrático, facilitando a divulgação e visibilidade de bandas novas, oferecendo a oportunidade de gravar um CD de forma independente. "O CCAA Fest tem um nome e um espaço de respeito conquistado ao longo dos anos", diz Nicolau Amador.

A 5ª edição do CCAA Fest Music, ocorrida em fevereiro desse ano, levou 15 bandas independentes ao palco do Teatro Gasômetro. Cada uma das 15 bandas finalistas recebeu um DVD com a gravação final do show de dezembro e uma bolsa de estudos no CCAA, válida por um ano. Foram elas: Arsenal Vil, Born to be, Mademoiselle, SK8, Myttus, The Baudelaires, Carbono XIV, Navalha, The Lay, Clepsidra, Oscaravelho, Tranze, Rosa Nore, Trilha Colateral e a vencedora Cocota de Ortega.

Os bônus do DVD trazem ainda as apresentações da Lapidação Poética, que venceu no ano anterior e imagens das bandas Avens, Capitão Jack, Mostarda na Lagarta e Vinil Laranja, que também passaram vencedoras pelo frestival. Na página do CCAA você pode ter acesso aos links de cada apresentação no Youtube.

A banda vencedora de 2010 Cocota de Ortega ganhou a gravação de um CD nos estúdios Na Music, e já está em estúdio gravando. A banda The Baudelaires ficou na segunda posição recebendo como prêmio a gravação de um videoclipe da música, patrocinado pelo Studio Pub. Já a terceira colocação ficou por conta da iniciante Myttus, que levou no bolso o prêmio de R$ 1 mil, oferecido pela Escola G2 Muhsica.

Além das premiações para as três primeiras colocadas, todas as 75 bandas que fizeram audição no Ápice Estúdio foram recompensadas com o DVD com a gravação de sua audição.

Serviço:
Inscrições CCAA Fest 2011
Periodo: A partir da próxima semana de junho até 30 de julho
No site do CCAA: www.ccaabelem.com.br


Por Luciana Alcantara (@Luciana_Alcantara_)

Nenhum comentário:

Postar um comentário