1 de junho de 2011

Álibi canta Secos & Molhados e Mutantes

A maratona de shows segue cheia para o Álibi de Orfeu. A banda irá se apresentar na sexta-feira, 3 de junho, no Teatro Estação Gasômetro, às 20h. Com a nova vocalista Gabriella Florenzano, a banda fará tributo às bandas Mutantes e Secos & Molhados.

Álibi de Orfeu já se apresentou esse ano com repertório que possuía algumas músicas das duas consagradas bandas, ainda com Gláfira Lobo (que deixou o grupo no início deste ano para se dedicar a outros projetos). A investida na mistura de MPB com rock deu certo e o grupo resolveu homenagear duas das bandas mais importantes desse movimento no Brasil.

Criado no final dos anos 80, o Álibi de Orfeu já passou por diversas formações e atualmente reúne, além de Gabriella Florenzano, Sidney KC (contrabaixo), Rui Paiva (bateria), Rafael Mergulhão (guitarra) e Elaine Valente (guitarra). Com essa formação, o grupo já participou da temporada 2011 do projeto Ensaio Aberto da loja Ná Figueredo, no programa Conexão Cultura e do projeto Fins de Tarde da Livraria Saraiva do Boulevard Shopping. Mas este é o primeiro show mesmo com Gabriella.

A banda, cujo nome remete ao do deus grego da música, tem diversas influências na formação musical de seus integrantes, do erudito ao rock pesado. Edgard Scandurra do grupo IRA! participou do primeiro LP da banda em 1992; e produziu o CD “Só Veneno”, em 2010. O Álibi, além de ter participado de vários programas de mídia nacional, divulgou a música paraense e o movimento de rock na década de 1990. Além de ter feito parcerias inesquecíveis com Cássia Eller, tocou ao lado de Paralamas do Sucesso, Pitty, Engenheiros do Avaí, Capital Inicial, Cidade negra e MQN.

“Gabriella Florenzano, apesar do título de cantora lírica, nasceu no rock and roll. Foi num universo de bandas como Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Queen, Metallica, Judas Priest, Deep Purple que nasceu o gosto pela música e a vontade de cantar”, segundo site oficial da banda.

Vamos aguardar e conferir que a boa fórmula de influências do Álibi de Orfeu irá se perpetuar e que, sem medo de ser feliz, a banda fará boas versões das músicas escolhidas de Mutantes e Secos & Molhados - e quem sabe até fazer com que essas versões ingressem na lista de favoritas do público.

Por Beatriz Brito (@Beatriz_Brito_)

SERVIÇO:
Tributo a Secos e Molhados e Mutantes
Com a banda Alibi de Orfeu
Dia 3 de junho, no Teatro Estação Gasômetro, às 20h.
Ingresso: 10 reais
Vendas antecipadas: Ná Figueredo

3 comentários:

  1. Edgar Scandurra participou de um outro lançamento da banda antes do CD Só Veneno (2010), o CD-demo 'Quem Foi que Disse que a Vida Era Fácil' (2004), e não do LP de 1992, intitulado 'Álibi de Orfeu'.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    Você, sempre vigilante. Mas dessa vez o texto está correto: Edgar gravou na faixa "Sufering Man" do LP "Alibi de Orfeu" de 1992.

    ResponderExcluir
  3. as correções CD / LP estão corrigidas. obrigado pela contribuição de sempre.

    ResponderExcluir