17 de junho de 2011

Tomates, Baudelaires e videos no Ensaio Aberto deste sábado

Uma tem mais de dez anos de existência, já a outra, formada em 2009, se prepara para apresentar ao público o seu mais novo EP, lançado em abril. Estamos falando das bandas Tomates Verdes e The Baudelaires que tocarão neste sábado, 18, a partir das 17h, no Ensaio Aberto. Antes dos shows haverá mostra de videos inéditos sobre o rock local, produzidos pela Associação Pro Rock.

As duas bandas dão continuidade à programação do mês de junho e julho do projeto, que ainda contará, nos próximos sábados, com as apresentações dos Destruidores de Tóquio, Sincera, Delinquentes e No Found.

Quem for nesse sábado ao Ensaio Aberto irá conferir primeiro o Power pop genuíno dos já bastante conhecidos The Baudelaires e, logo em seguida, o rock alternativo com uma levada bem grunge do Tomates Verdes.

Essa é a terceira vez que os meninos do Tomates Verdes se apresentam no Ensaio Aberto. Segundo seus integrantes, a banda já estava com saudades de tocar na Ná Figueredo, já que o último show aconteceu em abril do ano passado. “Nós adoramos o Ensaio Aberto porque é um ótimo espaço para apresentarmos o nosso trabalho ao público. Para o show de sábado preparamos um repertório que reunirá tanto músicas antigas quanto as novas composições que estarão em nosso próximo CD”, diz o guitarrista e um dos vocalistas da banda, Luís Fernando Beck.

Criada em 1996, a Tomates Verdes já está em estúdio gravando o primeiro álbum oficial da banda. O CD contará com dez músicas inéditas e promete ser lançado em dezembro desse ano. O grupo é formado também por Edmilson Molequinho (guitarra solo), Rogério Luz (vocal e contrabaixo) e Marcelo Souza (bateria).

E enquanto o Tomates Verdes grava o primeiro álbum da carreira, o Baudelaires - formado por Andro Baudelaire (guitarra/voz), Marcelo Kahwage (guitarra/voz), Ariel Andrade (baixo) e Bruno Baudelaire (bateria) - apresenta o seu terceiro EP, intitulado City Love. O álbum foi lançado em abril desse ano no blog paraense Som do Norte e no blog paulista Zap’n’Roll. O novo trabalho do grupo tem tudo para repetir a ótima impressão causada por seus antecessores, Lonely Youth e School Days, lançados em 2009 e 2010, respectivamente.

The Baudelaires lançou também no ano passado o elogiado álbum School Days, que saiu pelo selo Na Music e se encontra para vender no site ONE rmp por apenas R$ 7,90. Acesse o endereço reduzido e confira: http://bit.ly/kgZnqX . Os que forem realmente fãs do The Baudelaires terão essa semana a oportunidade de conferir dois shows dos meninos, pois além do Ensaio Aberto, eles se apresentarão nesta sexta-feira (17) na nona edição da festa Vandersexxx, que acontecerá no Café com Arte.

BODAS - O Ensaio Aberto também vai inaugurar um videoclube, um espaço para exibir videos e filmes sobre o rock paraense e a cena local e nacional. Na primeira sessão, acontecerá de tarde a partir das 15h, serão exibidos videos e reportagens da TV Pro Rock, um canal do Youtube do Ponto de Cultura da Associação Pro Rock em parceria com o Movimento Bafafá do Pará. Mas o vídeo mais aguardado é uma especie de avant premier do show Bodas de Ouro. Realizado em setembro do ano passado para comemorar os aniversários das bandas Delinquentes, Norman Bates e Rennegados, esse verdadeiro concerto de rock foi gravado e vai virar um DVD, filmado por Robson Fonseca, Alexandre Baena e Renato Chalu em parceria com a TV Cultura.

Em fase de edição por Robson Fonseca, diretor do programa Invasão da TV Cultura, o DVD ainda depende de financiando para mixagem e prensagem, mas é quase certo seu lançamento para este ano. O videoclube vai exibir, com audio original (sem mixagem), duas músicas do show da banda Norman Bates. "Em duas semanas, o Robson disse que termina de editar os shows de Delinquentes e Rennegados e nós podemos conferir esse video também nas próximas semanas", diz Jayme Katarro, um dos produtores do projeto.

Serviço:
Ensaio aberto com as bandas The Baudelaires e Tomates Verdes, neste sábado (18), ás 17h, na Loja Ná Figueredo: Av. Gentil Bittencourt, 449. Entrada Franca. Exibição de videos às 15h.

Por Vivian Carvalho (@vivicarvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário