10 de junho de 2011

Yemanjah apresenta seu reggae no Ensaio Aberto

O trio de reggae castanhalense Yemanjah se apresenta no sábado, 11, no Ensaio Aberto, da Ná Figueredo. A banda recebe, para a abertura do evento, o grupo de indie rock Bella Valentina, a partir das 17h. Após cinco anos de banda, completados em maio, será a primeira vez que a Yemanjah apresentará seu som ao público do espaço, que vai poder conferir canções inéditas da banda. A vontade já era grande.

“Vamos tocar musicas do nosso primeiro CD e algumas novas do nosso próximo trabalho. Sempre tivemos vontade de tocar nesse espaço da loja do Ná (Figueredo). Até porque temos muitos amigos do rock, da cena autoral, que sempre rola por lá. Vai ser uma experiencia nova tocar lá mostrando nosso trabalho, nossas composições”, comenta Adriano Aleixo, vocalista e guitarrista da banda.

O trio, já bastante conhecido na cena, mistura reggae com música pop e referencias regionais. Uma fusão que deu certo. Prova disso é o álbum de estreia, Abra os Olhos, que saiu em 2010, com 10 feixas e que logo em seguida, no começo de 2011, rendeu um DVD. Atualmente em estúdio, o grupo já está em fase de gravação das canções de seu segundo álbum, com previsão de lançamento para outubro.

A banda já tocou ao lado de Natiruts, The Wailers, Israel Vibrations e Ponto de Equilíbrio – esta, uma de suas principais influências, ao lado de Bob Marley, Ritchie Space, Mato Seco e Soja. Para o segundo semestre ainda, a banda formada por Adrianinho (vocal e guitarra), Wagner Totóia (baixo) e Nego Walber (bateria e vocal) planeja o primeiro clipe, com produção da Funtelpa.

Ao lado da Yemanjah, a banda de indie rock Bella Valentina também se apresenta no sábado. O grupo formado por Darlan Gomes (vocal e guitarra), Sandro Luiz (programações e guitarra), Jailson Siqueira (bateria) e Neto Rod (baixo) traz em suas canções vocais baixos e equalizados, guitarras sujas e distorcidas.

A banda antes nominada “Laranja Mecânica” mudou apenas o nome, mas mantém o mesmo som. “Na verdade trocamos de novo porque quando fui registrar já exitiam três bandas registradas com esse nome no Brasil, então trocamos para Bella Valentina. A formação e proposta são as mesmas: o instrumental forte e as vozes mais apagadas, explica Darlan Gomes.

O quarteto volta ao espaço para tocar as composições do primeiro EP do grupo, que deve ser lançado mês que vem. “Já deviamos ter lançado, mas com a correria de cada um do grupo acabamos adiando. Em julho devemos lançá-lo, co sete canções autorais”, adianta.

Por Amanda Engelk do Guiart
Foto: Ana Flor

SERVIÇO:
Ensaio Aberto com Yemanjah e Bella Valentina
Datas: 11 de junho.
Horário: a partir das 17h
Local: Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449)
Informações: 3222 6413
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário