6 de julho de 2011

Destruidores de Tóquio gravam segundo álbum oficial da banda

Desde o dia 4 de julho a banda Destruidores de Tóquio está no Estúdio da Ná Figueredo gravando o seu segundo álbum oficial, intitulado “Segurando o Tempo Entre os Dentes”. A banda ficará em estúdio até sexta-feira (8), gravando as 12 faixas do novo trabalho, que terá o selo Ná Music.

O primeiro álbum oficial do grupo, “O Avesso e O Avesso” foi lançado em 2010, também pelo selo Ná Music. Tanto o antigo quanto o novo álbum contam com a produção de Jack Nilson e Ricardo Maradei.

Encontramos com o DTT na última terça-feira (5), que, diga-se de passagem, foi um dia muito proveitoso para a banda de Capanema, que conseguiu concluir as músicas ‘Claustrofobia’ e ‘Um Ano Inteiro’.

Claustrofobia, inclusive, é a música mais cotada para ser a primeira de trabalho da banda. “acreditamos que vai ser essa. Porém, no outro álbum apostávamos que seria a ‘Música Para Suicídio’, mas o público escolheu ‘Love’ como favorita”, contam os Destruidores de Tóquio.

O público pode acompanhar o processo de gravação do álbum pelo twitter da banda @destruidores e no blog: www.destruidores-de-toquio.blogspot.com.

O DDT já é super conhecido no Estado por seus trabalhos independentes. O estilo Lo-Fi dos meninos produzirem seus discos proporcionou a eles a criação de vários clipes e álbuns independentes, principalmente no início da carreira. “O Lo-Fi é a nossa marca registrada, mas nem era a proposta. A gente produzia dessa forma por falta de recurso”, diz Alex Lima, baixista e vocalista da banda.

O resultado disso é um registro que vale a pena ser conferido. “Nós produzimos nossos próprios vídeos. Duas dessas produções já foram indicadas, em 2007 e 2008, ao prêmio Ná Figueiredo de Melhor Vídeo Paraense. Somos uma das bandas que mais produz clipes no Pará. São nove vídeos ao todo”, contam.

A banda, aliás, prometeu que “Segurando o Tempo Entre os Dentes” sai ainda esse ano. No que depender da força de vontade dos rapazes, essa promessa será cumprida com grande êxito.

Fotos: Nicolau Amador. Nas fotos: Nazo Glins (vocalista e guitarrista) e Alex Lima (baixista e vocalista).

Por @Beatriz_Brito_



Nenhum comentário:

Postar um comentário