6 de julho de 2011

3º ECO ROCK: Música e Ecologia no município de Primavera

A proposta inicial era promover uma série de palestras sobre ecologia para os moradores de Primavera, município que fica a 197 km de Belém, próximo à Capanema. A ideia, que surgiu em 2009, teria parceria das escolas e palestras dos professores que entendiam do assunto.

No entanto, o projeto foi além e se tornou em um verdadeiro Festival de Rock: o Eco Rock, que alia conscientização ambiental à divulgação da cena artística do município. O evento é organizado pelos músicos Wagner (vocalista), Eduardo (Guitarrista), Felipe (Guitarrista), George (Baixo) e Cássio (Bateria), que são os integrantes da banda de rock de Primavera ParaleloOnze e pelo coletivo Mambembe, que faz parte do Ponto Fora do Eixo.

Vários grupos paraenses já se apresentaram nas duas edições do Festival. No primeiro ano, o evento contou com shows das bandas Babilônia Surf, Zink e ParaleloOnze. Já em 2010, o Festival pegou ainda mais força e passou a integrar a programação de verão da cidade. Ano passado, quem participou do Eco Rock foram as bandas Sincera, Destruidores de Tóquio, Mathilde, Os Alucinantes e ParaleloOnze.

Agora o Eco Rock chega a sua 3ª edição e, além das anfitriãs ParaleloOnze, a cidade de Primavera terá shows de mais quatro bandas: Vinil Laranja, Paris Rock, Redima e Gramophone. O Festival acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, na Praça de Eventos do município.

Como a proposta é reunir boa música e conscientização ambiental entre os shows o público conferirá apresentações que falam sobre ecologia e alternativas para a preservação da natureza e para a melhoria na qualidade de vida dos moradores da cidade. Visite também o site do Festival: http://festivalecorock.blogspot.com/.

O Eco Rock é uma ótima opção para quem vai pegar a estrada nesse final de semana. É só dar uma paradinha em Primavera para conferir os shows dos meninos.

Serviço:

3ª Edição do Festival ECO ROCK com shows das bandas: Vinil Laranja, Paris Rock, Redima, ParaleloOnze e Gramophone. Nesta sexta-feira (8), às 20h, na Praça de Eventos do município de Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário