25 de agosto de 2011

CLIC debate Arte, Estética e Ética

Dando continuidade às atividades acadêmicas anteriores ao 1º Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas, nesta quinta, 25 de agosto, na Livraria Saraiva, às 19h, será realizado o segundo Pré CLIC. Desta vez, a discussão será em torno de um tema sempre importante e por vezes bastante polêmico: as relações entre arte e ética no período contemporâneo.

Discussão sempre fundamental, a questão “Expressará a arte contemporânea as relações sociais por nós vivenciadas?” parece cada vez mais necessária. Observar as teias de relações que envolvem as novas possibilidades que a internet propicia para qualquer artista, os direitos autorais da produção e o uso responsável, moral e ético destas e outras ferramentas são discussões cada vez mais presentes.

Os convidados deste Pré CLIC serão a Profa. Kátia Mendonça, cientista social com Pós Doutorado em Ética na Universidad Pontificia Comillas (Madrid/Espanha) e o músico, produtor e jornalista Nicolau Amador, responsável pelo site Paramusica.com.br. A mediação será do Prof. Mauro Maia, mestre em Ciências Sociais pela Ufpa.

Foto: Nicobates em foto de Ana Flor

SERVIÇO:
PRÉ-CLIC - Hoje às 19h na Livraria Saraiva (Sesc Boulevard)
Em todos os Pré CLIC os interessados poderão se inscrever no 1º CLIC.
Veja: https://portalclic.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário