15 de agosto de 2011

CCAA Fest inicia audições no Edgar Proença

Começam hoje as audições do CCAA Fest, nos estúdios Edgar Proença da Radio Cultura FM. A organização do evento informou que 129 bandas foram inscritas para essa fase.
Todas elas serão ouvidas pela curadoria do festival para tirar as 10 primeiras bandas finalistas.

As 10 primeiras colocadas garantem vaga na final e da 11ª a 20ª participarão da semifinal concorrendo às últimas cinco vagas, completando as 15 que irão participar da apresentação final que será realizada no dia 22 de outubro, das 19h às 22h, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, com transmissão ao vivo do show pela Rádio, Portal e TV Cultura do Pará para todo o Estado.

A ordem de apresentação das bandas finalistas ocorrerá no dia 21 de outubro, em reunião a ser realizada no teatro. Este ano a banda que abre o festival é a Cocota de Ortega, vencedora do festival de 2010. O show da final será gravado e será transformado em DVD como vem sendo feito em todas as edições desde 2006.



Hoje, dia 15, serão ouvidas as bandas Bel'Art Bolvaril, Trilha Colateral, Renzo Martires, Acordalice, Zolty, Ruwa, Oscaravelho, Ponto ESC, Across the Universe, Nitro Mamute, Arcadine, Soul Filter, Vinil Laranja, Áudio Fênix, Baruch, Standarty, The Lay, Amelias Fictícias, Robson Luiz e Banda, Emissários, Skap 02, Unicode, Ratreek, Área 361, Pró-Verso, Tomates Verdes, Parafermia e Mostarda na Lagarta.

Dia seguinte é a vez das Igrejas Bar, Aerolito, Blackout, Remoto Controle, 2ª via, Manga Buceta Blues Band, Lobo Branco, Ironia, Above Ground, Dragões de Locomotiva, Brasão de Miriti, Metamorfose, SK 8, Nêgo Bode, TEZ, 3 Online, US, Lucas e as Indomáveis, Rockmakers, HD47, IZA, Conexão Sonora, Zé do Mato, Infante Royal, Os Cabecinhos, Ultramodernos, O2 Church e Mademoiselle.


Já Udaasi, Crisantempo, Britania, Tedtag, Vazo Mono, Lúthien, Hannaver, Usina,
The Pilonches, Seu Vizinho, Brasão Rural, Six Days, Carbono XIV, Capela Mortuária, Dona Flora, Bonsalvage, Déva, Underforms, Relutantes, Extrema Agressão, Gramofolk, Anti_sistema, Interferência Resultante, Moloko Vellocit, Seven Foot, Blecaut HC, Stereobelt e Tranze tocam no dia 17.


Dia 18 é a vez das banndas Sinais invertidos de um magico, Prematuros Absoletos, Novembro, Artista Desconhecido, Jail, Black Sheep, Imortal Shape, Zahara, Jimmy Platon, Idilio, Inestimável, Hurra Rock, The Burk, Anjos Rebeldes, Radiofone e Dharma Burns.


O Estúdio Edgar Proença está localizado na Avenida Almirante Barroso, 735. Todas as apresentações serão gravadas em áudio e vídeo e posteriormente repassadas às bandas participantes no período de 26 de setembro. O resultado das audições com o nome das bandas selecionadas será divulgado até o dia 20 de agosto, pelo site www.ccaabelem.com.br. Confira também os horários de audições e não peça o seu: AQUI.



CCAA Fest – Realizado há seis anos, o CCAA Fest tem se consagrado como um espaço acessível e democrático, que estimula a divulgação e dá visibilidade às bandas novas, oferecendo a elas a oportunidade de gravar um CD de forma independente.
Por isso é que a cada ano o número de bandas que se inscrevem é maior. Além das novas que surgem, também estão se agregando a esta iniciativa as que vêm de outros municípios paraenses. Já participaram do festival, bandas do Acará, Tucuruí e Capanema. Em 2010, as inscrições chegaram a 106 bandas autorais, sendo que 75 compareceram nas audições e ganharam os seus vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário