Entrou no ar neste dia 15 o portal Pará Música. Coordenador pelo jornalista Elielton “Nicolau” Amador, ele é uma ação do Núcleo de Comunicação da Pro Rock, patrocinado pelo programa Conexão Vivo, através da Lei Semear, mantida pela Fundação Tancredo Neves e Governo do Pará.
O projeto tem como objetivo estimular a produção musical paraense através da sua divulgação e do incentivo ao consumo consciente da música produzida no Pará.
Na seção "Bafafá" o compositor e produtor Felipe Cordeiro fala sobre sua curta e já bem sucedida trajetória, e não hesita em polemizar sobre o tecnobrega. "Antes da Chuva" traz uma reportagem ambientada no estúdio onde a jovem e promissora cantora Aíla Magalhães prepara seu primeiro disco. Aíla é uma das mais novas promessas da cena musical paraense e conta com vários instrumentistas de renome em seu disco.
No texto de estreia da seção "Músicos Empreendedores" o vocalista da banda de hardcore Delinquentes, Jayme Katarro, conta como é ganhar a vida com música no submundo do cenário paraense. Ele é dono do Fábrika Studio, um dos pontos de referência da cena roqueira de Belém. Na seção “Radar Pará” você tem dicas, depoimentos e curiosidades da vida de personagens que há décadas aceitaram o desafio de produzir música na maior metrópole da Amazônia. Neste primeiro momento, o empresário Ná Figueredo conta qual o disco paraense que ele não esquece.
E você ainda terá acesso ao inédito "Café 2", de Pio Lobato. Gravado só com sobreposição de camadas de guitarras, “Café 2” traz toda a sofisticação e versatilidade deste gênio que ajudou o Brasil a (re)descobrir as guitarradas, na estréia da seção “Lado P”. Além de baixar as música, você terá acesso a um hotsite com design exclusivo, informações sobre o artista, wallpapers, capa, label... Tudo o que os melhores álbuns virtuais disponibilizam.
Ta esperando o que? Acesse logo: paramusica.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário