17 de agosto de 2011

Ratos de Porão comemora 30 anos de carreira e faz show em Belém

Ratos de Porão faz show em Belém dia 03 de setembro no Parque dos Igarapés junto com as bandas Licor de Xorume, Baixo Calão, Derci Gonçalves, Anubis e Ruwa. A turnê marca mais uma das poucas e boas passagens da banda por Belém, que comemora 30 anos de carreira. Ao longo de todos esses anos, os Ratos de Porão vem influenciando muitas bandas de atitude ao melhor estilo hardcore punk\crossover. Os Ingressos para esse show custam R$ 40,00 (meia-entrada: R$ 20).
A banda é convocada à cidade pelo Manifesto Cultural Estudantil, em comemoração ao aniversário do presidente da nova UPES. Um dos álbuns mais famosos dos Ratos de Porão é o “Crucificados pelo Sistema”, que coincidiu com o chamado “fim do movimento punk de São Paulo”, em 1984 - ano marcado por brigas entre gangues.
Essa é a 4ª vez que a banda toca em Belém. A primeira foi em 1990, no Teatro São Cristóvão. Quem trouxe foi Mauro Seabra (baterista do DNA) e teve abertura da banda Delinquentes. O baterista os convocou mais uma vez em 92, dessa vez foi no Waldemar Henrique e contou com um episódio desagradável para o vocalista João Gordo: um grupo de skinheads o perseguiu em plena Praça da República.
Já em 96 quem trouxe o Ratos de Porão à Belém foi o Ná Figueiredo, para tocar na Tuna Luso. O show contou com as aberturas de Delinquentes, Pig Malaquias e Gambiarra FC. Ainda viriam em 2006 no Sepulfest, junto com Sepultura e Massacration, mas devido ao atraso da turnê o encontro com os paraenses ficou marcado para 2011.
A fase Crossover do Ratos de Porão também rendeu certa revolta, dessa vez direcionada ao trabalho da banda. Isso tudo devido a influência thrash do vocalista João Gordo, já que havia brigas entre as tribos do heavy metal e do punk rock. Nada que tenha causado alvoroço em show ate hoje. A personalidade forte se manteve, e a trajetória da banda até ajudou os dois estilos a se unirem.

SERVIÇO:



Show RATOS DE PORÃO: Um símbolo do punk rock nacional
Com as bandas: Licor de Xorume, Baixo Calão, Derci Gonçalves, Anubis e Ruwa
+ Dj´s: Jardel Crudo (Radio Trash), Jeft (Dance Like Hell) e Junior (Dance Like Hell)
Local: Parque dos Igarapés
Data: 03 de setembro (sábado)
Horário: 18 horas
Ingressos: $40 (meia-entrada:$20) na INETPOINT(José Malcher, 1952 – em frente ao Cesupa) e NÁ FIGUEIREDO (Av. Gentil Bittencourt)
Informações: (91) 8179-8294 3226-9778 9117-9149

Por @Beatriz_Brito_

Nenhum comentário:

Postar um comentário