15 de setembro de 2011

Octoplugs e Arsenal Vil no Ensaio Aberto

É dos rocks antigos, como dos riffs de guitarra do Led Zeppelin, e também do blues de Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan que surge a inspiração da banda paraense Arsenal Vil. Formada por Raphael Guimarães (vocal), Caio Cruz (guitarra), Rafael Mansur (baixo) e Madson (bateria), a Arsenal Vil surgiu em 2009, da vontade de mostrar ao público as letras compostas pelos integrantes, que falam em tom poético sobre o cotidiano, as angústias e as alegrias da vida.

“Além da década de 70, temos como influência o hard rock oitentista. Principalmente o rock nacional, como as bandas Barão Vermelho e Ultraje a Rigor”, diz o vocalista.

Apesar do pouco tempo de carreira, a Arsenal Vil vem se destacando nas noites de Belém. Os meninos tocam em várias casas de shows da cidade e também já se apresentaram no CCAA Fest desse ano, onde foram um dos finalistas. “Nós também estamos planejando o lançamento de nosso primeiro EP ‘Damas da Rua’ e de um vídeo clip”, completa Rafael.

A Arsenal Vil apresentará o seu repertório neste sábado (17), no Ensaio Aberto. O Projeto, que faz parte das ações do selo Na Music e é realizado em parceria com a Associação Pro Rock, acontece aos sábados, a partir das 17h, na loja Ná Figueredo.

Octoplugs

Já a banda que abre o Ensaio Aberto desse sábado precisou enfrentar boas horas de estrada até chegar à capital. Octoplugs é o primeiro grupo de rock do município de Peixe-Boi.

Liderada pela vocalista Bárbara Lobato, a Octoplugs conta com Flávio Rodrigues na guitarra, Eder Lima no baixo e Leon Silva na bateria. Mandando um pop rock com letras autorais, a banda já tocou em uma das Seletivas do Festival Se Rasgum e se apresenta pela terceira vez no Ensaio Aberto.

Apesar das dificuldades de divulgar o seu som em uma cidade com um pouco mais de sete mil habitantes, o quarteto já conquistou um pequeno público que os acompanha em todos os shows. O grupo também tem dois EPs lançados, o “Abissal” e o “Fatalmente”, que contém cinco faixas.

Serviço:

Ensaio Aberto com as bandas Arsenal Vil e Octoplugs, neste sábado (17), às 17h, na loja Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449). Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário