28 de outubro de 2011

Ensaio Aberto abre espaço para Drugues e Immortal Shape

As bandas Immortal Shape e Drugues fazem a programação do último Ensaio Aberto do mês de outubro, no Espaço Cultural Nas Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449), no próximo sábado, 29, às 17h, com entrada franca. O programa é para quem gosta das modalidades mais pesadas do rock, especificamente o punk rock e o trash metal core.

O projeto produzido pelo selo Na Music e Associação Comunitária Paraense de Rock – Pro Rock abre espaço para novas bandas do cenário roqueiro. A banda Drugues, por exemplo, é uma das mais recentes do rock local, surgiu no início deste ano, e substituiu na programação a banda de Parauapebas, Antcorpus, que não pode confirmar a data.

Para escolher a banda substituta a Pro Rock, que coordena a programação do evento, juntamente com o empresário Na Figueredo, abriu vagas anunciando no twitter (@Prorock_para) e em poucas horas duas bandas estavam concorrendo por uma vaga.

Considerando os votos do Twitter e a análise de dois curadores da associação (Nicolau Amador e Lucas Monteiro), a Drugues ganhou a disputa com a banda Fora Parte, também de punk rock. Ela mobilizou bastante seguidores na rede social e, ao contrário da outra banda, teve a oportunidade de tocar pela primeira vez no projeto.

“Achamos o projeto, perdoando a redundância, algo bem projetado. É o que Belém precisa, um espaço com fins de divulgação de projetos novos. Já tínhamos contactado por e-mail, mas a concorrência é muito grande e somos uma banda muito nova. Acho uma boa iniciativa”, diz Lucca Alvez, baixista e vocalista da banda.

Sobre as influências da banda, é possível considerá-las observando como a banda surgiu. “Éramos quatro amigos que decidiram se reunir no quarto do baterista pra fazer algo diferente final de semana. Não tínhamos vocalista, então ficávamos brincando de tocar Red Hot, Sex Pistols, Led Zeppelin e por aí vai... Um dia surgiu a ideia de compor, o baixista decidiu cantar. Depois da primeira composição virou algo sério e aí estamos nós”, explica a banda por email.

O power trio que tem além de Lucca Alvez (baixo/vocais),
Alvaro Amazonas (guitarra) e Tomás Vieira (bateria). “A Banda é nova, e perdemos muitas oportunidades por não ter material gravado, coisa que já fizemos. Nosso primeiro e maior show foi no teatro Margarida Schivasappa (Centur), no dia 31 de agosto de 2011, com pouco mais de 250 pessoas. Um evento totalmente independente e organizado por nós, sem ajuda de pais e responsáveis tanto na divulgação quanto no resto.”

Metalcore - Por sua vez, a banda Immortal Shape existe desde exatamente o dia 11 de outubro de 2006, quando os guitarristas Felipe Peter e Miguel Ribeiro, que estudavam na mesma escola, decidiram formar uma banda com um som diferente das que já atuavam em Belém.

Apesar do trash metal já ser um estilo clássico, a banda injetou um pouco de hardcore e considera que seu som “é bem moderno, com vocais rasgados e quebradas que conduzem também a voz melódica. Bateria rápida e trabalhada, com riffs esmagadores, duetos e afinação baixa, assim fazendo um metal alternativo”.

Nas letras, críticas sociais, sentimentos próprios da condição humana e alguma psicodelia, segundo seus integrantes Cézar Augusto (vocal gritado), Victor Varela (vocal melódico), Felipe Peter (guitarra / backing vocal), Miguel Ribeiro (guitarra/ backing vocal), Ricardo Farias (contrabaixo) e Renato Farias (bateria).

“Nós estamos muito felizes pela oportunidade dada a nós para mostrarmos nosso trabalho nesse projeto que já é bem conhecido na cena de Belém e é uma honra para nós podermos tocar e mostrar a que viemos. A Pro Rock também é uma grande oportunidade de mostrar e difundir o nosso trabalho”, diz o guitarrista Felipe.


Contatos:

Immortal Shape
3249-6023 (Miguel Ribeiro) / 8031-9496 (Felipe Peter)
www.myspace.com/immortalshape

Drugues
E-mail: druguesbr@hotmail.com
Twitter: @drugues
www.myspace: myspace.com/drugues
www.soundcloud.com/drugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário