26 de outubro de 2011

Hellride lança "The Dark Side of You"

A banda Hellride está pronta para lançar seu primeiro EP, “Unleash Hell”, que sai no próximo dia 5 de novembro junto com apresentação no projeto Ensaio Aberto, do selo Na Music. Para preparar o público, a banda colocou na rede o seu primeiro videoclipe “The Dark Side Of You”, produzido com apoio da Pro Rock.
No vídeo, Lucas Monteiro, que é guitarrista da Hellride e um dos membros do Nucleo de Audiovisual da Pro Rock, registrou cada etapa da gravação da música e editou mostrando detalhes preciosos da performance da banda no estúdio. Um padrão bem sofisticado para produções de rock local.
O disco foi gravado no Estúdio Chaar em Icoaraci por Kleber Chaar e teve co-produção de Zé Lucas, da banda A Red Nightmare. A Hellride é formada por Eduardo Leão (Voz e Guitarra), Lucas Monteiro (Guitarra), Theo Queiroz (Bateria) e Alan Souza (Baixo), que substituiu Renato Moreira, que ainda apareceu no clipe. Saiba um pouco mais sobre este projeto lendo a entrevista com Lucas Monteiro e assista o vídeo ao final.

Desde quando vocês estão gravando esse disco?

Começamos a gravar o disco em maio deste ano. A gravação acabou se estentendo devido a outras atividades como faculdade, trabalho e a própria preocupação na produção do disco. Mas acho que a espera vai valer a pena.

Que tipo de som vocês quiseram tirar nessa produção? E que recursos usaram para chegar a esse som pretendido?

O som passeia entre o metal moderno e o thrash metal clássico. Para conseguir esse som, nós trabalhamos bastante na pré-produção e timbragem. Por exemplo, pra gravar as guitarras, reservamos uma tarde inteira pra timbrá-las com a ajuda do Igor Sampaio, da A Red Nightmare, que emprestou o amp dele (um Peavey 5150). Nós timbramos as guitarras com bastante cuidado. Gravamos com uma guitarra ESP Fly-V e uma Dean. Além disso, a experiência do Kleber Chaar e o conhecimento de música do Zé Lucas, ajudaram pra que o som ficasse exatamente como a gente queria.

Houve participações especiais?

O Zé Lucas fez os backing vocals de Keep Hellridin’

Quais as principais influências da banda?

A principal influencia é o Metallica, que todos nós somos fãs. Além disso, ouvimos Pantera, Sepultura, Trivium, Machine Head, Slayer, entre outras.

A banda existe desde quando e como se formou?

A banda existe oficialmente desde 2010, quando nós fizemos nossa estreia. Mas antes disso, algumas das músicas já tinham sido compostas pelo Eduardo. Os amigos (inclusive eu) sempre insistiam pra que ele montasse uma banda, até que ele resolveu montar a banda e eu fui um dos convocados. Em 2010 o projeto virou o Hellride.

Pergunta idiota: por que a banda se chama Hellride?

O nome é inspirado em um filme homônimo do Quentin Tarantino, só que no filme a grafia é separada (Hell Ride) e no álbum do Black Label Society ‘The Blessed Hellride’.

De que forma a Pro Rock auxiliou na produção do videoclipe?

O apoio da Pro Rock foi fundamental pra que a gente conseguisse fazer esse vídeo. Além dos equipamentos de câmera, iluminação e edição, a experiência que eu adquiri durante esse tempo trabalhando com produção e edição de vídeos, me ajudou a produzir esse clipe. A Pro Rock foi uma escola.

Os principais eventos que participaram?

Fizemos poucos shows, mas todos eles tiveram a sua relevância. Nosso primeiro show foi no festival Rock in Rio Guamá, também participamos das seletivas regionais do Wacken Open Air, do Festival Rock na veia, e também de um festival na cidade de Irituia-PA, e junto com All Still Burns, A Red Nightmare e Luthien, fizemos o primeiro show de rock na cidade.

Quais os fatos mais importantes da carreira da banda?

O fato mais importante com certeza foi a participação no Wacken Metal Battle, que também teve apoio fundamental da Pro Rock, pois é um evento referência para o Heavy Metal mundial, além de termos tocado com bandas amigas e que nós respeitamos, como uma grande confraternização. E é claro, o EP que vamos lançar, já se tornou um fato importante!

Quais os próximos passos para divulgar esse trabalho novo?

Vamos fazer o lançamento do EP dia 05 de novembro no Ensaio Aberto da Ná Figueredo. Depois disso já estamos com algumas datas marcadas e divulgaremos em breve no Myspace e no Facebook.



NA REDE
Myspace: www.myspace.com/hellridebrazil
Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Hellride/104169786339773
Twitter: @hellridebrazil @Prorock_para

Nenhum comentário:

Postar um comentário