20 de outubro de 2011

Rock no Rio Guamá

Os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão organizando mais uma edição do Rock Rio Guamá.

Depois da experiência adquirida ano passado, quando o grupo realizou, às margens do Rio Guamá, diversos shows de 12 bandas paraenses, o Festival volta em sua quarta edição.

Esse ano, a proposta foi ampliada, pois a ideia é fazer com que os diversos segmentos de produção cultural também tenham voz no evento.

Por isso, além dos shows de rock, a quarta edição do Festival conta com uma extensa programação, composta por mesas de debates, oficinas, workshops, sessões cinematográficas, peças teatrais, exposições de fotografia, vídeos e performances.

O evento começou no dia 18 de outubro e segue até 27 de outubro. Já os shows de rock acontecem nos dias 26, quarta-feira, e 27, quinta-feira, no Estacionamento do Vadião.

A banda Bonsalvage abre a programação musical, dia 26, às 18h. Em seguida, tocam Paralelo XXI, Destruidores de Tóquio, Maquine, Mundé Qultural, Bruno B.O. e, a partir da meia noite, Cristal Reggae.

Além das seis bandas, a noite contará com discotecagem, na Capela, a partir das 18h, dos DJs Divas do Reggae (a confirmar), Homero da Cuíca, J-zero 3 e Don Perna.

Já na quinta-feira, 27, os shows serão de Pimentas Inflamáveis, que começa a tocar às 18h. Em seguida, vem Sincera, Nego Bode, Strobo, Brigue Palhaço e A Red Nightmare e, para encerrar, a banda Delinquentes. A discotecagem ficará por conta dos Djs Cumi Pedra (a confirmar), Alex pinheiro, Ana Flor e Eddie Pereira.

O Rock In Rio Guamá tem apoio da UFPA através da Pró-Reitoria de Extensão e Diretoria de Apoio à Cultura. Entre os produtores do evento estão: Movimento Curupira Antenado, Circuito Polifônico e Coletivo Sala Livre. Entre os apoiadores da iniciativa estão: Associação Comunitária Paraense de Rock (Pró-Rock), Funtelpa, Ná Figueredo, Sol Informática, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, entre outros.

A programação completa do Rock Rio Guamá você confere aqui.

Serviço:

Rock Rio Guamá, até 27 de outubro, no Campus da Universidade Federal do Pará.

2 comentários: