2 de dezembro de 2010

Pro Rock e Na Music levam Ensaio Aberto pra escola

Banda castanhalense Suzana Flag estréia projeto que vai circular pelas escolas de ensino médio e fundamental da rede estadual Foto: Ana Flor


O selo Na Music e Associação Comunitária Paraense de Rock, a Pró Rock, realizam na próxima sexta-feira, 3, o primeiro Ensaio Aberto na Escola. O projeto que promove pocket shows no espaço cultural Ná Figueredo há mais de 10 anos será levado para os colégios de ensino fundamental e médio da rede estadual em uma ação do ponto de cultura Bafafá Pró Rock.
O show de estréia fica por conta da banda Suzana Flag, associada da Pró Rock, e acontecerá dentro de uma programação da Unidade Seduc na Escola (USE-10) que abrange os bairros do Tapanã e Benguí. “O show será realizado na Escola Cristã do Benguí e vai fazer parte da Mostra de Talentos que inclui ainda apresentações de alunos de nove escolas do bairro”, explica a coordenadora Carmen Shirley, da USE 10.
Além do show, os músicos vão ministrar um workshop de musicalização em que ensinam algumas canções do grupo e falam sobre a profissão. “A idéia é explicar não somente a parte musical, mas todo o aparato de tecnologia e de gerencia que a carreira de uma artista exige. Isso pode servir também aos alunos que pensam em seguir essa profissão”, explica Fabrício Costa, o Lobinho, um dos coordenadores do projeto, que também tem a produção executiva de Elielton Nicolau Amador.
O empresário Ná Figueredo, proprietário do selo que lança alguns dos nomes mais populares da nova música paraense, como Iva Rothe e Lia Sophia, entre outros, também vai doar um kit com CDs dos artistas para cada uma das escolas envolvidas na ação. “Esses CDs podem ser utilizados na biblioteca ou em atividades com os alunos. Também permitimos cópias restritas dentro da turma, para que os alunos possam conhecer a nossa música. As escolas vão assinar um termo de compromisso garantindo o uso pedagógico dos discos”, explica o empresário.
A apresentação da banda Suzana Flag, que também está divulgando seu mais recente álbum, Souvenir, será às 17 horas e deve ter um público de cerca de 500 alunos na quadra do Jambeirão, anexo da escola Cristã do Benguí, localizado na rua Ajacks de Oliveira. Além do público presencial, a apresentação deve atingir ainda internautas conectados ao Twitcam da Pro Rock, uma espécie de plugin da rede social Twitter que permite transmissões com uma simples webcam. Os interessados podem acompanhar a apresentação pelo Twitter da associação: www.twitter.com/Prorock_Para .
O Ensaio Aberto na Escola deve circular até o final do ano letivo por mais duas escolas a serem definidas com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A ação tem apoio da Sol Informática e Musicaparaense.ORG. As bandas interessadas em participar do Ensaio Aberto na escola devem entrar em contato com a Pro Rock através do email: nicobates@gmail.com

Serviço:
Ensaio Aberto na Escola com Suzana Flag
Sexta-feira, 3 de dezembro, às 17h
Local: Escola Cristã do Benguí
Informações: (91) 8116 2607
Twitter: www.twitter.com/Prorock_Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário