18 de março de 2011

Katarro cozinha "Caldo de Crânio"



O blog da Pro Rock inaugura na próxima segunda-feira, 21, a coluna "Caldo de Crânio", escrita pelo vocalista da banda Delinquentes, Jayme Katarro. Com mais de 25 anos de carreira, Katarro é também proprietário do Fabrika Studio, o local de ensaio mais popular de Belém, onde ele tem a oportunidade de conhecer muitas bandas novas e acompanhar o trabalho de bandas mais antigas da cena paraense.

Produtor do festival Fabrikaos, Katarro é um dos marcos pioneiros do punk rock paraense e viaja pelo Brasil interagindo com bandas e produtores de outros estados. Nessas andanças, ele vive histórias que passa a contar aqui no nosso blog. Bandas novas, cobertura de festivais, lançamentos...enfim, o que estiver rolando sob a ótica experiente deste ator cultural de grande importância para o Pará vai ser retratado na coluna.

"Resolvi fazer a coluna por necessidade de me expressar, de dizer coisas que ficam entaladas na garganta. Também interajo com muitas bandas de fora, recebo demos que de outra forma nunca seriam resenhadas aqui em Belém", explica o Katarro, que também já passou pela primeira formação da Norman Bates.

Na primeira coluna, Jayme vai falar sobre a viagem dos Delinquentes para o Amapá, onde fizeram shwos nos Grito Rock de Santana e Macapá. Além da falar do receptivo que teve pelo Coletivo Palafita, Jayme dá sua opinião sobre as bandas que tocaram antes de seu show. "Como devem saber, o Amapá é o único estado do Brasil cortado pela linha do Equador e, segundo nosso carona de plantão, Adriano, baixista do Amaurose, um ovo fica em pé na pista exatamente em cima da tal linha", escreve Jayme.

Comunicação - O trabalho também faz parte do projeto do ponto de cultura Bafafá Pro Rock que visa o aprimoramento da cadeia produtiva da música independente através da visibilidade e da comunicação das nossas ações. Nesse processo, Jayme aperfeiçoa a sua escrita e mostra a oportunidade de outros músicas também passarem a emitir sua opiniões e se manifestarem. Em breve a Pro Rock vai promover seminários e oficinas de jornalismo cultural e de edição de video para dar a oportunidade de seus associados otimizarem a sua comunicação.

Por @Nicobates

Foto de Ana Flor no show Bodas de Ouro, que comemorou os 50 anos de Delinquentes, Norman Bates e Rennegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário