18 de abril de 2011

Pitty mostra seu rock em Belém



A cantora de compositora baiana de rock Pitty volta a Belém, agora com a turnê de Chiaroscuro (2009). O show, que acontece na Assembléia Paraense, no próximo dia 30 de abril, promete seguir o conceito do disco, com palco, iluminação e até figurino convergindo para a idéia de dualidade, contraste, preto e branco que o álbum inspira.

O primeiro single desse último lançamento, “Me Adora”, logo atingiu os primeiros lugares das rádios mais conceituadas do Brasil. Chiaroscuro até ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo. Seu segundo single, “Fracasso”, chegou igualmente ao topo das paradas brasileiras de rock. O terceiro single, “Só Agora”, uma balada pop rock, também deve fazer o mesmo sucesso. Isso tudo além das músicas mais pedidas dos álbuns anteriores, claro.

Em um mundo colorido, de garotinhos mimados e seus acordes realçados, é fácil olhar para trás e rever certos acontecimentos e pessoas que, antes vistos com desdém, não mais parecem um aspecto decadente ou mal feito de uma cultura. Com a imagem que o mainstream lhe conferiu, poder-se-ia dizer que Pitty (banda e a cantora homônima) talvez fosse mesmo infectada pelo preconceito de quem vive no underground e vê nisto uma opção de fé e fidelidade ao lado mais digno e "puro" da música.

Hoje, porém, fica mais fácil olhar para trás e conseguir enxergar realmente o bom som que a roqueira baiana e seus companheiros trouxeram ao mundo comercial e aos shows de auditório do dia de domingo. Desde 2003 Pitty vem fazendo muito sucesso como referência para muitos amantes de rock. E desde o início da sua carreira ela vem gratificando os roqueiros paraenses, incluindo constantemente a cidade de Belém em suas turnês. Afinal, seu sucesso todo se deve muitíssimo a esse público. É aguardar e conferir!

O show da Pitty em Belém tem produção de Manga Produções. Os ingressos podem ser comprados no terceiro piso do Boulevard Shopping. Informações: (91) 4141 5724



Por Beatriz Brito*


Estudante de letras e vocalista da banda Meridian.

3 comentários:

  1. Muito bom! Vou correndo pro show! Beijo Bia!

    ResponderExcluir
  2. Naum perco por nada!!! Viva o rock nacional \m/

    ResponderExcluir
  3. Beleza... depois do orgulho de minha gêmea postando esse link, só falta a grana pra ir ao show.. XD Beijão, Bia!

    Thais Brito.

    ResponderExcluir