5 de abril de 2011

Relevação do metal britânico toca em Belém


Depois do lendário show do Cólera e da inacreditável passagem do Iron Maden por terras belenenses, o público rocker já podia comemorar um grande ano de shows. Mas como ainda estamos no primeiro semestre, tem muita estrada pela frente. E é bom se preparar, porque coisa boa vem por ai. Em mais um feito inédito, a Xaninho Discos Falidos, com apoio da Pro Rock, traz pela primeira vez a Belém a banda inglesa Man of Kin, que toca no próximo dia 8 de maio, no Solar do Carmo.

Com pouco mais de cinco anos de carreira, o quarteto é uma das mais empolgantes revelações do cenário de heavy metal britânico. O estilo sujo e barulhento dos músicos Jaz Oberoi (vocais), Jon Coakley (guitarra ritmo), Aaron Waddingham (guitarra), Carl Stanley (baixo) e Rob Halliday (bateria) os levaram a tocar com os renomados Megadeth e Anthrax.

Foram ainda headliners no BulletFest, um dos maiores festivais independentes de Londres, e tocaram na famosa Islington Academy, com as bandas Evile, This Is Menace, Pitchshifter, Breed 77 e Exit Tem, além de terem a música “Primitive” escolhida para o UWC World Champion Stav, onde também tocaram na transmissão ao vivo.

Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum, "Lock and Load", que recolheu elogios da crítica, considerado “uma obra-prima do heavy metal britânico moderno”.

A primeira turnê da banda pelo Brasil rolou ano passado, passando por São Paulo (SP), Teresina (PI) e Palmas (TO). Aqui em Belém, o show abre com o som de quatro bandas paraenses: Warpath, Morte Suicida, Baixo Calão e All Still Burn. Os ingressos antecipados estão à venda por módicos R$ 10 na Distro Rock Store.

Serviço:
Show com a banda de trash metal Man of Kin + Warpath, Morte Suicida, Baixo Calão e All Still Burn, dia 8 de maio, no Solar do Carmo, ao lado da Praça do Carmo, na Cidade Velha. Ingressos antecipados à venda Distro Rock Store, que fica na Rua dos 48, loja 12. Preço: R$ 10. Informações: (91) 3223-0042.

Por Gil Sóter (@Gilsoter)

4 comentários:

  1. Galera do metal mostrando como é que faz a parada.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para o Kaká em mais essa empreitada!!

    ResponderExcluir
  3. e mais shows \o/
    faz um tempinho q não pinto por aqui...senti falta de um post exclusivo sobre o show do Iron na cidade... fiz o meu e esperei muito para lar o daqui, mas... enfim...meu link:
    http://tiabetok23.blogspot.com/2011/04/o-unico-post-inteligente-sobre-o-show.html

    ResponderExcluir
  4. tirando q o nome ai na divulgação ainda ta errado xD é all still burnS . mas de resto vai ser um evento fodão.

    ResponderExcluir