27 de maio de 2011

Ensaio aberto traz talento de Blackout

A banda revelação deste sábado no projeto Ensaio Aberto é formada por Max Helder Jr. (Vocais e contrabaixo) Lucas Mendes (vocais e guitarra), Joel Gomes (guitarra) e Silvio JP (bateria), todos jovens entre 17 e 21 anos. O grupo se reuniu há pouco mais de um ano em torno da paixão pelo rock, mais especificamente pelo hardcore melódico de bandas como NX Zero, CPM 22 e Dead Fish.

As letras falam basicamente de amores adolescentes com qualidade lírica e melódica e acabam sofrendo influência indireta da música popular romântica de várias tendências. Todos os integrantes moram no mesmo perímetro urbano, entre o Barreiro e Sacramenta, onde, através de uma ação social, conheceram o produtor Nicolau Amador, integrante da banda Norman Bates.

Nicolau recomendou o grupo para participar do Ensaio Aberto e até gravou e dirigiu um vídeo caseiro com a dupla compositores Lucas e Max. “A fórmula deles já está um pouco batida no Brasil, mas a qualidade das letras e das canções é visível. Se eles conseguirem canalizar essa competência podem vir a produzir material de grande potencial artístico e comercial”, explica o produtor.

O Ensaio Aberto traz como atração principal neste sábado 28 a banda Álibi de Orfeu que reencontra seus fãs de vocalista nova. Gabriella Florenzano, convidada para assumir os vocais, após a saída de Gláfira Lobo, estreou hoje no programa Conexão Cultura e logo mais toca com a banda no projeto Fins de tarde da Livraria Saraiva, às 18h.

No Ensaio Aberto, que tem parceria com a Associação Pro Rock, a banda toca o repertório do disco “Só Veneno”, lançado no ano passado, com produção de Edgard Scandurra. Mas também devem trazer na sacola duas músicas do Tributo aos Secos e Molhados e Mutantes, show que estréia oficialmente na sexta-feira, 3 de junho, no Teatro Estação Gasômetro.

Formada no final dos anos 80, a banda já passou por diversas formações e atualmente é composta, além de Gabriela Florenzano (vocal), por Sidney KC (contrabaixo), Rui Paiva (bateria), Rafael Mergulhão (guitarra) e Elaine Valente (guitarra). “Gabriela já tinha cantado outra vez com a banda, mas ela estava com a voz em formação. Nos reencontramos agora”, diz Rui Paiva, único membro original da banda.


Da redação
Fotos: Ana Flor

VEJA O CLIPE:

3 comentários:

  1. Parabéns pro Blackout e viva o rock paraense sempre.

    Mas o povo quer saber sobre o clipe do Madame com os diretores do Slipknot, não se fala de outra coisa.Desculpa comentar aqui mas não tem um link só com contato do blog. valeu.

    ResponderExcluir
  2. oi, Bell. Já temos um noticia sobre isso que será publicada em breve!

    ResponderExcluir
  3. Bell. me adiciona no MSN? nicobates@hotmail.com

    ResponderExcluir