As oficinas de qualificação da Associação Pro Rock começam hoje com as aulas de Técnica Vocal da cantora Nanna Reis. Filha do cantor e compositor Alfredo Reis, Nanna tem uma carreira que se iniciou na MPB clássica, mas o que pouca gente sabe é que ela tem um pé no rock. “Eu canto MPB mas eu amo o rock. Ouço Metallica, por exemplo”, diz a cantora em entrevista exclusiva.
Nanna cantou pela primeira vez em público aos oito anos de idade em um show em homenagem a seu pai, em Praça Pública. Aos 15 anos, ela estreou carreira solo no show “Reflexo”, em que ela dividiu o palco com Alfredo. Estudou musicalização e flauta doce no Conservatório Carlos Gomes e depois foi estudar canto popular com Dayse Adário na Escola de Música da UFPA. Depois, retornou ao Conservatório para estudar canto lírico com Adamilson Cruz.
Atualmente, Nanna Reis cursa Licenciatura em Música na UFPA, dá aula de canto e toca com os projetos Charmoso e Mahara. “Deixei esse semestre para os projetos experimentais em música popular. Eu também adoro dar aula porque minha relação com a música é espiritual e acho que tenho que dividir isso com as pessoas”, disse Nanna, que dá aula particular para Nicolau Amador, um dos coordenadores da Pro Rock. “A ideia da oficina foi dele e do Na Figueredo”, conta.
Nanna conta que as oficinas tem como objetivo dar um direcionamento para os músicos independentes que nunca tiveram orientação de técnica vocal. “Muita gente tem essa vivência noturna, mas poucos sabem dos cuidados que tem que ter com a voz para evitar problemas e manter a saúde vocal. Isso aconteceu até com o James Hetfield, do Metallica”, conta Nanna.
SERVIÇO:
Ainda há vagas para a oficina de Técnica Vocal que acontece hoje e amanhã de 17 às 19h no Espaço Cultural Na Figueredo. As inscrições custam R$ 10 e podem ser pré-agendadas pelo E-mail associaprorock@gmail.com . Informações: 8116-2607.
Nenhum comentário:
Postar um comentário