28 de junho de 2011

Nekrost (AM) vai para a Alemanhã. Warpath ficou entre as cinco melhores

A banda de thrash metal paraense Warpath ficou entre as cinco primeiras colocadas no Wacken Metal Battle Brasil, evento que ocorreu durante o Roça´n´Roll de Varginha (MG), nos últimos dias 23, 24 e 25 de junho. O evento marcou a grande final da seletiva que escolheu a representante brasileira no Wacken Open Air Festival, na Alemanha.

Para se ter uma noção da grandiosidade do evento alemão, que está em sua 22ª edição, ele é considerado o maior festival de metal de todo o mundo e contará com incrível participação das bandas Torture Squad (que foi uma das brasileiras vencedoras do evento), Helloween, Judas Priest, Motorhead, Ozzy Osbourne, Sepultura, entre outros.

Os dias do WOA acontecerão dias 4, 5 e 6 de agosto e a seletiva regional aconteceu em Belém graças à parceria entre as cinco bandas selecionadas pela revista Roadie Crew, a Associação Comunitária Paraense de Rock – Pro Rock, a Red Productions e o blog MúsicaParaense.Org. Na oportunidade, as bandas concorrem a um contrato com a gravadora Wacken Records, iniciativa da empresa organizadora do evento, ICS Festival Services, no grupo ICS-WOA.

A vencedora nacional foi a banda de Manaus, Nekrost, também de thrash metal. Quanto à vencedora Nekrost, acredito que tenha sido justo. Somos amigos da banda já faz um tempo, além de ser ótimo uma banda do Norte ter levado” afirma Danilo, guitarrista da Warpath.

A banda amazonense, formada em 1998, é composta por Eduardo (guitarra), Glaube (Vocal), João (bateria), Eduardo (baixo) e Alexandre (guitarra). A selecionada nacional possui vocais que se confundem com os de Terry Glaze (Pantera) e instrumental marcante como os das bandas Symphony-X e Pantera.

A banda Warpath representou bem o estado do Pará, que é estreante na seletiva. E não desapontou. Segundo Danilo: “Não levamos a seletiva, mas logramos estar entre as cinco primeiras entre 21 ótimas bandas de todo o Brasil. Ainda não recebemos o resultado oficial mas dizem que ficamos em terceiro.”

A banda paraense de thrash completou o circuito rumo a Varginha (MG) se apresentando com as bandas A Red Nightmare, Mitra e Scream of Death, no Scorpions Rock Bar, dia 22 de junho (véspera do feriado). A banda saiu às pressas para pegar vôo para a cidade da seletiva nacional logo após o evento, que aconteceria no dia seguinte.

Tudo isso para garantir que o estado de onde surgiu a banda Stress, pioneira do Heavy Metal nacional, continue sendo muito bem representada. Aliás, essa árdua função está sendo tirada de letra pela banda Thrash. A agenda da Warpath segue cheia com o lançamento do EP Massacre, com a turnê intitulada “Warmassacre Tour 2011”. Eles anunciaram shows para os dias 02 e 08 de julho em Macapá e São Luis, respectivamente. São Luis inclusive destaca Warpath como “uma as bandas mais expressivas do thrash metal paraense”.

A banda viajou a Varginha com apoio da Pro Rock e do Governo do Pará, através da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.

Por @Beatriz_Brito_

Veja a lista de bandas selecionadas para a final em Varginha:

Attomica - S José dos Campos/SP
Ayin - Campo Grande/MS
Fire Shadow – Curitiba/PR
Hatefulmurder - Rio de Janeiro/RJ
Imperial Betrayer - Belo Horizonte/MG
In The Shadows - Goiânia/GO
Kamala – Campinas/SP
Keter - Salvador/BA
Madness Factory - João Pessoa/PB
Nekrós - Criciúma/SC
Nekrost – Manaus/AM
Pandemmy – Recife/PE
Plague Remains – Bauru/SP
Psychodeath - Vitoria/ES
Red Front – São Paulo/SP
Roadsider – Fortaleza/CE
Sacrario - Porto Alegre/RS
Suicide Spree - Rio Branco/AC
Vetor – Santos/SP
Warpath – Ananindeua/PA
Zilla - Brasília/DF


Para mais informações:
http://www.metal-battle.com.br/
http://www.rocainroll.com/
http://www.roadiecrew.net/pt/
http://www.myspace.com/nekrost

Nenhum comentário:

Postar um comentário