21 de julho de 2011

Destruidores de Tóquio promovem Invasão Caipira

A DDT é uma prova de que não é só na capital paraense que se faz rock de qualidade. A banda de Capanema, que segue fazendo diversos shows tanto em Belém quanto no interior o estado, organiza também o Projeto Invasão Caipira. O projeto chega esse ano a sua 4ª Edição e acontecerá amanhã (22), na cidade de Peixe-Boi. O evento contará com o show das bandas Classe “B’’, Octoplugs, Sub-Off, Despertador Amarelo e, é claro, Destruidores de Tóquio. O Invasão rola no Bar do Deputado Senador, às 20h30, e o ingresso é só R$ 5,00.

O Projeto Invasão Caipira já vem ocorrendo no interior do estado e tem ajudado a estimular a cena do rock fora da capital, dando espaço para bandas de vários municípios e promovendo o intercâmbio com os grupos de Belém. Paralelo XI (de Primavera), Albenísio Rui (de Peixe-Boi) e Turbo (Belém) são algumas das bandas que já tocaram nas edições anteriores. A edição desse ano marca a estréia de Classe “B” e Sub-Off, ambas de Capanema.

Dá para conhecer um pouco das duas bandas conterrâneas dos Destruidores de Tóquio no blog da DDT. Lá, os integrantes da Classe “B” contam sobre a criação da banda. “Nós começamos como uma brincadeira, com a intenção de nos apresentarmos na abertura dos jogos de uma escola. Isso tem um pouco mais de dois meses. Já o nosso trabalho autoral vamos estrear agora, no Invasão Peixe-Boi”, contam os rapazes da Classe “B”, que têm como influências as bandas Aborto Elétrico, Capital Inicial e Legião Urbana.

Já a banda Sub-Off surgiu devido a insatisfação dos integrantes em relação ao pouco incentivo e espaço destinados aos grupos de rock no interior do Pará. “A nossa banda começou na escola quando a gente não se contentava em ver o pop local. Descobrimos que poderíamos fazer o nosso próprio som a partir das nossas influências”, contam os integrantes, que se sentem ainda mais motivados pelo fato de existirem outras pessoas em Capanema que dividem com eles a discordância de que lá é a cidade do forró.

Ano passado o Projeto Invasão Caipira rodou todo o estado, promovendo shows pelo interior e também em Belém, culminando com o lançamento de uma coletânea com músicas das bandas que participaram da iniciativa.

Para mais informações: http://destruidores-de-toquio.blogspot.com

Por @Beatriz_Brito_

SERVIÇO:

4ª Edição do Projeto Invasão Caipira com shows das bandas Destruidores de Tóquio, Classe “B’’, Octoplugs, Sub-Off e Despertador Amarelo. Dia 22 de julho, às 20h30, no Bar do Deputado Senador (em Peixe-Boi). Entrada: R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário