18 de julho de 2011

Se Rasgum anuncia bandas que participarão da Seletiva de Marabá

A organização do Festival Se Rasgum divulga as bandas que se apresentarão em Marabá e disputarão as duas vagas da programação da sexta edição do Festival, que acontece de 14 a 20 de novembro, em Belém. As bandas selecionadas são: 16 Bits, Pablo Belusso, Antônio Coelho & Projeto Vertigem, Lívio Tollezan, Pirucaba Jazz, Prima Matéria, Antcorpus, Black Jr., Matriz 104, Rock Nature.

Com a missão de abraçar a música paraense e mapear novos talentos no interior do estado, a Se Rasgum anuncia sua primeira Seletiva fora de Belém, que receberá 10 bandas da região sudeste no palco da Orla do Rio Tocantins (Praça São Félix) dia 24 de julho, domingo, fechando a programação do III Rock Rio Tocantins. Serão 15 minutos para cada apresentação, em que as bandas serão analisadas por três jurados presenciais e pelo público.

Duas bandas serão escolhidas para compor a programação do VI Festival Se Rasgum, de 14 a 20 de novembro, em Belém. As apresentações terão início às 18h, e o encerramento será com o show de Juca Culatra e Cristal Reggae.

A Seletiva é uma realização da Se Rasgum Produções, patrocinada pelo programa Conexão Vivo e Petrobras, e será realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura de Marabá, com apoio da produtora local PMM e a Liga de Bandas de Rock de Marabá.

As bandas passaram por um processo de inscrição através do site da produtora, em que precisavam apenas enviar suas músicas autorais. A partir daí, a avaliação passou por três curadores, que deram suas notas, em que as 10 bandas com notas mais altas foram selecionadas para a apresentação em Marabá. Os jurados convidados pela organização foram o radialista Beto Fares, o produtor cultural baiano Vince Athayde e um dos organizadores do Festival Se Rasgum, Marcelo Damaso.

Beto é o apresentador do programa Balanço do Rock, que está no ar há mais de 15 anos na Rádio Cultura, é também diretor da Rádio Cultura e produtor musical, já tendo gravado discos de diversos artistas paraenses. Vince Athayde é músico e produtor cultural da Bahia, foi um dos criadores da Rede Motiva, foi vocalista da banda Lampirônicos e produtor do Zona Mundi. E Marcelo Damaso é um dos organizadores do Festival Se Rasgum, que acontece desde 2006 em Belém, e trabalha também como jornalista freelancer, escrevendo sobre música, cultura e comportamento.

O Se Rasgum integra a rede Conexão Vivo, uma iniciativa da operadora Vivo, dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música, e, pelo terceiro ano consecutivo, compartilha os propósitos e os desafios da interiorização e da circulação de novos nomes da música brasileira. Em 2011, as Seletivas e o Festival Se Rasgum também contam com o patrocínio do Programa Petrobras Cultural, através do edital de patrocínio para festivais de música.

SERVIÇO

Seletivas Se Rasgum edição Marabá acontece no dia 24 de julho, domingo, integrando a programação do Festival Rock Rio Tocantins, que acontece nos dias 22 e 23, na Orla do Rio Tocantins, na Praça São Felix, em Marabá (PA). As bandas selecionadas se apresentarão a partir das 18h. A ordem de apresentação será definida em sorteio. A programação é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário