23 de julho de 2011

Portal promove a música do Pará


A Associação Comunitária Paraense de Rock - Pro Rock começou a divulgar ontem o pré-lançamento do portal Pará Música. O portal é um projeto idealizado pelo coordenador de comunicação Nicolau Amador, discutido ao longo de alguns anos com vários setores da música para ser uma ferramenta de promoção de difusão da Música Paraense em todos os seus estilos e gêneros.

Patrocinado pelo programa Conexão Vivo, através da Lei Semear, o paramusica.com.br é um grande almanaque onde você lê, vê, ouve música e conhece o comportamento e a história dos músicos, instrumentistas, compositores e empreendedores da música do Pará.

Na seção "Bafafá" o compositor e produtor Felipe Cordeiro fala sobre sua curta e já bem sucedida trajetória, e não hesita em polemizar sobre o tecnobrega. "Antes da Chuva" traz uma reportagem ambientada no estúdio onde a jovem e promissora cantora Aíla Magalhães prepara seu primeiro disco. Aíla é uma das mais novas promessas da cena musical paraense e conta com vários instrumentistas de renome em seu disco.

No texto de estreia da seção "Músicos Empreendedores" o vocalista da banda de hardcore Delinquentes, Jayme Katarro, conta como é ganhar a vida com música no submundo do cenário paraense. Ele é dono do Fábrika Studio, um dos pontos de referência da cena roqueira de Belém. Na seção “Radar Pará” você tem dicas, depoimentos e curiosidades da vida de personagens que há décadas aceitaram o desafio de produzir música na maior metrópole da Amazônia. Neste primeiro momento, o empresário Ná Figueredo conta qual o disco paraense que ele não esquece.

E você ainda terá acesso ao inédito "Café 2", de Pio Lobato. Gravado só com sobreposição de camadas de guitarras, “Café 2” traz toda a sofisticação e versatilidade deste gênio que ajudou o Brasil a (re)descobrir as guitarradas, na estréia da seção “Lado P”. Além de baixar as música, você terá acesso a um hotsite com design exclusivo, informações sobre o artista, wallpapers, capa, label... Tudo o que os melhores álbuns virtuais disponibilizam.

O portal entra no ar na primeira quinzena de agosto, mas você já pode ter uma prévia acessando o hotsite que a Libra Design preparou, só para sentir o gostinho dessa novidade. No endereço paramusica.com.br, além da vinheta, você ouve uma seleção de músicas especiais de diversos artistas paraenses. Tá esperando o quê?

CONEXÃO VIVO

Assim como o Pará Música, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas. O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente.

Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes. A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da política cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br.

Arte: Libra Design
Foto: Ana Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário