27 de julho de 2011

Show de Elder Effe marcou o penúltimo dia do Festival Cultura

Elder Effe, Projeto Secreto Macacos, Juca Culatra e Cristal Reggae. Foram eles que se apresentaram ontem (26) no penúltimo dia do 5º Festival Cultura de Verão. O público lotou o Píer das Onze Janelas, com certeza foi uma das noites em que o evento recebeu o maior número de pessoas.

Elder Effe acertou em escolher o Festival para estrear o primeiro álbum de sua carreira solo. Para uma platéia lotada, o músico apresentou as canções do seu CD “As Crônicas de um bandido”, álbum produzido por Ulysses Moreira, que será lançado esse ano.

Em meia hora de show, Elder cantou dez músicas, entre faixas do novo álbum e sucessos de sua antiga banda de rock, a Ataque Fantasma. “As músicas do Ataque Fantasma são parecidas com o meu projeto solo. Então resolvi fazer essa mistura. Decidimos também fazer um show mais leve, sem centrar muito na guitarra e, sim, no violão e no piano. Estou muito feliz com o show, não podia ter escolhido um evento melhor para apresentar esse meu trabalho solo do que no Festival”, diz Elder.

Essa é a segunda vez que Elder se apresenta no 5º Festival Cultura de Verão. No dia 20, ele subiu ao palco com João Sincera, Ulysses Moreira e Camilo, da Tubo, para tocar com o Mestre Laurentino. “Em 2003 também participei do Festival com a banda Suzana Flag. Acho que esse é um evento muito importante para divulgar os músicos paraenses. É uma inspiração para produzirmos cada vez mais”, diz Elder.

A noite também foi marcada pela mistura de ritmos proporcionada pelos rapazes do Projeto Secreto Macacos. O Secreto Macacos apresentou ao público um show cheio de experimentalismo, misturando rock, com música eletrônica e jazz. No repertório, composto por músicas instrumentais, os rapazes incluíram sintetizadores, o diferente Kaoss pad e até um megafone, usado por Jacob Franco (guitarra) durante o show.

“Nós tocamos seis músicas do repertório desses dois anos de banda. Mas, já estamos reunindo novas músicas para gravarmos o primeiro disco do Secreto Macacos”, revela Clécio Dub (sampler). Para encerrar a noite o público curtiu o show da banda Juca Culatra e Cristal Reggae.

Por @vivicarvalho
Fotos: Ana Flor. Nas fotos: Elder Effe e Jacob Franco do Projeto Secreto Macacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário