Nem punk, nem hardcore ou qualquer outro subgênero das prateleiras das lojas de discos. Respeito, talvez, seja o melhor termo para definir o som dos santistas do Garage Fuzz. A banda está promovendo a TOUR NORTE - 20 anos e irá tocar junto com as bandas paraenses Sequelas, Machete e No Found, dia 14 de agosto, no Memorial dos Povos. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja ForFun ($20) ou com os integrantes das bandas de abertura ($15). Quem traz a Garage Fuzz para Belém é a Abunai Produções.
Pela primeira vez, Alexandre (Vocal), Fernando (Guitarra), Wagner (Guitarra), Fabrício (Baixo) e Daniel (Bateria) pisarão em terras amazônicas para executar o mesmo show que Jello Biafra (ex-vocalista da banda Dead Kennedys) teve o privilégio de ver. O eterno frontman punk se encheu de elogios para falar do Garage Fuzz em 2001, quando assistiu a uma apresentação da banda. A repercussão no Jornal Estado de São Paulo e na Folha de São Paulo serviu de trampolim para a divulgação da banda por todo Brasil.
Biafra ouviu as músicas soberbas do debut-album "Relax In Your Favourite Chair", marcante não apenas para a história do hardcore nacional, mas para a música underground brasileira como um todo. O que ninguém imaginava é que quatro anos mais tarde, mesmo já até tendo lançado um DVD ao vivo ("3500 Days Alive"), os santistas conseguiram se superar mais uma vez. O CD "The Morning Walk" foi simplesmente considerado o melhor álbum de 2005 por alguns sites especializados.
Desde então, o bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: "Agora tá valendo!". A diferença é que, dessa vez, o grito é numa tour em comemoração a 20 anos de estrada. Formada em 1991, o quinteto completa exatos 20 anos de carreira, com uma bagagem alcançada por poucas bandas no cenário independente nacional. Muitos são categóricos em afirmar que o Garage Fuzz faz parte de uma ‘elite’, não por executar excepcionalmente o seu som, mas sim por nunca ter formado um grande público, porém, este, seleto dos bons apreciadores do estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário