28 de julho de 2011

Pela primeira vez em Belém: Garage Fuzz!

Nem punk, nem hardcore ou qualquer outro subgênero das prateleiras das lojas de discos. Respeito, talvez, seja o melhor termo para definir o som dos santistas do Garage Fuzz. A banda está promovendo a TOUR NORTE - 20 anos e irá tocar junto com as bandas paraenses Sequelas, Machete e No Found, dia 14 de agosto, no Memorial dos Povos. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja ForFun ($20) ou com os integrantes das bandas de abertura ($15). Quem traz a Garage Fuzz para Belém é a Abunai Produções.

Pela primeira vez, Alexandre (Vocal), Fernando (Guitarra), Wagner (Guitarra), Fabrício (Baixo) e Daniel (Bateria) pisarão em terras amazônicas para executar o mesmo show que Jello Biafra (ex-vocalista da banda Dead Kennedys) teve o privilégio de ver. O eterno frontman punk se encheu de elogios para falar do Garage Fuzz em 2001, quando assistiu a uma apresentação da banda. A repercussão no Jornal Estado de São Paulo e na Folha de São Paulo serviu de trampolim para a divulgação da banda por todo Brasil.

Biafra ouviu as músicas soberbas do debut-album "Relax In Your Favourite Chair", marcante não apenas para a história do hardcore nacional, mas para a música underground brasileira como um todo. O que ninguém imaginava é que quatro anos mais tarde, mesmo já até tendo lançado um DVD ao vivo ("3500 Days Alive"), os santistas conseguiram se superar mais uma vez. O CD "The Morning Walk" foi simplesmente considerado o melhor álbum de 2005 por alguns sites especializados.

Desde então, o bordão de abertura dos shows do Garage Fuzz nunca soou tão forte: "Agora tá valendo!". A diferença é que, dessa vez, o grito é numa tour em comemoração a 20 anos de estrada. Formada em 1991, o quinteto completa exatos 20 anos de carreira, com uma bagagem alcançada por poucas bandas no cenário independente nacional. Muitos são categóricos em afirmar que o Garage Fuzz faz parte de uma ‘elite’, não por executar excepcionalmente o seu som, mas sim por nunca ter formado um grande público, porém, este, seleto dos bons apreciadores do estilo.

Ao longo desses 20 anos de carreira, o Garage Fuzz já tem cinco CD´s lançados, inúmeros splits, DVD’s e turnês (alguma dessas dividindo o palco com bandas internacionais como Sick of it All, Shelter, Fugazi e Lag Wagon). Cada novo álbum a evolução musical era presente. Sempre fugindo de clichês que estão em voga, o GF faz músicas que são, literalmente, a sua cara. Nada além e sem comparações do tipo “parece com”. É Garage Fuzz do começo ao fim e ponto final. Nas duas décadas de existência, passou a ser ridículo achar que o Garage Fuzz não faria um CD melhor do que outro: os trabalhos de guitarras tão admirados por todos, a “cozinha” certeira e marcante e, claro, vocal/letras característicos de Alexandre Farofa. Adjetivar o GF é mesmo banal.

Serviço:

GARAGE FUZZ (SP) "TOUR NORTE - 20 ANOS" mais as bandas: SEQUELAS, MACHETE (Lançamento do split "Seven Steps To Hell") e NO FOUND.

DATA: 14/08/11.

LOCAL: Memorial dos Povos (Av. Governador José Malcher, 257).

HORA: 18:00.

PONTO DE VENDA: Loja ForFun (Trav. São Pedro, 656. Fone: 3223-0042 - atrás do Shopping Pátio Belém) - $20.

Ingressos com os integrantes das bandas de abertura: $15. Informações: 9183-8883.


Fonte: www.fotolog.com.br/abunai_producoes. Com colaboração de @Beatriz_Brito_


Nenhum comentário:

Postar um comentário