6 de julho de 2011

Lemmy no Dia Mundial do Rock

13 de julho é comemorado o dia mundial do rock. Reza a lenda, que após um festival (Live AID) simultâneo em várias partes do mundo, que ocorreu nesta data, este dia ficou batizado como o Dia Mundial do Rock. Mas o rock é mais do que um estilo musical. O próprio termo “estilo” transforma uma forma de manifestação artística em algo meramente acadêmico. Rock é uma motivação de vida, assim como em todos os outros tipos de arte, as pessoas que concebem e fazem o rock doam boa parte de sua vida por aquilo que elas acreditam ser fundamental ou necessário para amenizar ou intensificar a breve vida que temos neste planeta azul.

O Cine Abunai pensou e repensou que figura melhor representaria o rock and roll desde seus primórdios nos anos 40 e 50 até o mais moderno e pesado que a música possa desenvolver hoje em dia, esta pessoa chama-se Lemmy. Não se trata apenas do líder do Motorhead, umas das bandas mais barulhentas e influentes do mudo. Lemmy viveu o rock desde suas origens, sobreviveu a todas as décadas para continuar empunhando seu baixo Rickenbacker com a mesma indiferença característica de quem vive de rock na roll. Humilde e aclamado por sua agressividade musical Lemmy sintetiza boa parte daquilo que concebemos como Rock And Roll.

Por isso, no dia 12 de julho será exibido no Espaço Benedito Nunes na Livraria Saraiva o documentário “Lemmy 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch” De Greg Olliver, Wes Orshoski de 2010. Uma biografia honesta, com depoimentos grandes nomes da música e do próprio Lemmy que conta suas aventuras, narra seus pontos de vista e chega a emocionar em certos momentos dados a sua simplicidade. A Sessão inicia às 19:30 horas, mas antes tem discotecagem da moçada da Abunai Produções para a galera se descontrair assim que for chegando.

Dentro do Mês Especial do Rock na Saraiva, além do Cine Abunai, ainda conta com “Papos & Ideias”, especial sobre Rock com Ismael Machado e Lázaro Magalhães (segunda, 11) e com Pocket Show especial do Rock (na quarta, 14), sempre às 19h.


Serviço:
Cine Abunai Apresenta:
Exibição de “Lemmy - 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch”

Dia: 12 de julho
Local: Livraria Saraiva (Espaço Benedito Nunes - Shopping Boulevard)
Hora: 19h, com discotecagem
ENTRADA FRANCA

TRAILER
Lemmy - 49% Motherfucker, 51% Son of a Bitch:

Nenhum comentário:

Postar um comentário