25 de agosto de 2011

Clepsidra e Juliana Sinimbú no Studio Pub

A cantora Juliana Sinimbu e a banda Clepsidra fazem show hoje no Studio Pub, a partir das 22 horas. Além da performance desses a artistas a noite traz ainda as participações especiais de Iva Rothe e Felipe Cordeiro. Para não deixar ninguém parado ainda tem a participação da fotógrafa da Pro Rock, Ana Flor, que toca muito samba rock, música latina e brasileira.

A Clepsidra é capitaneada por Renato Torres (guitarras e voz), que além de seu trabalho autoral é arranjador, produtor e diretor musical, já tendo trabalhado com várias cantoras e cantores paraenses, como as próprias Juliana e Iva, além de Luê Soares, Gláfira e Arthur Nogueira. Completam a turma Arthur Kunz (bateria) e Mauricio Panzera, que o acompanham em vários desses trabalhos.

As canções variam do rock básico, passando pela tradicional canção popular brasileira, flerta com a música eletrônica e, ao mesmo tempo, fundem-se a conceitos musicais mais refinados. A banda já lançou dois discos: “Bem Musical” (2004) e “Tempo Líquido” (2006), todos pelo selo Na Figueredo, hoje NA Music. Abanda está em fase final de seu terceiro disco.

Juliana Sinimbu é uma das revelações da cena musical da música popular paraense. A primeira apresentação profissional foi na abertura do Projeto Somar, no espaço São José Liberto, a convite do violonista Salomão Habib, em maio de 2006. Desde então Juliana tem cantado com freqüência nos principais teatros, bares e casas noturnas de Belém.

Tem um álbum pronto, “Sonho Bom de Fevereiro”, com direção musical de Renato Torres, onde canta sambas e standards, mas decidiu guardar o disco porque quer desenvolver sua verve compositora, descoberta recentemente. Juliana já tem músicas de sua autoria no repertório de jovens cantores como Luê Soares e Arthur Nogueira. Confira músicas de Juliana em seu perfil no Conexão Vivo.

Ouça também três músicas inéditas do novo disco do Clepsidra, "Independente", no perfil da banda no Conexão Vivo. Você também pode baixar o CD “Tempo Líquido” neste link.


SERVIÇO:
Show com Juliana Sinimbu e Clepsidra
Hoje a partir das 22h
No Studio Pub (Pres. Pernambuco, 277)
Ingressos: R$ 10




2 comentários: