18 de agosto de 2011

Gláfira Lobo apresenta Jardim das Flores

Gláfira Fonseca Lobo nasceu no Marajó em 1980. Filha de um programador de rádio, cresceu em Belém ouvindo todo tipo de música. Em 1997, aos 17 anos, recebeu o convite para tocar na banda Cartagora, sua primeira experiência profissional como cantora. E daí não parou mais. Depois de três anos na banda, Gláfira seguiu sua carreira fazendo longas temporadas em diversos bares paraenses.

Após sair da banda Álibi de Orfeu, grupo em que foi vocalista de 2003 até o início desse ano, Gláfira segue com novos projetos para a sua carreira solo e apresenta, nesta sexta-feira (19), o seu novo show Jardim das Flores.

O evento acontecerá no Sesc Boulevard, a partir das 19h. No repertório, Gláfira apresentará as músicas que irão compor o seu primeiro disco solo, que começou a ser gravado em agosto. Além do show desta sexta-feira, o público terá mais uma chance de assistir ao Jardim das Flores esse mês. Dia 26 de agosto, a cantora apresentará o show novamente no Sesc Boulevard.

GlÁFIRA LOBO

Aos 20 anos, Gláfira Lobo foi convidada pela cantora Lia Sophia para cantar no bar Carpe Diem, onde fez temporada de mais de três anos. Depois, cantou no Café Imaginário, onde o ator Marcos Palmeira, de passagem por Belém, elogiou o show chegando a lhe fazer ofertas em dinheiro para que ela não parasse de cantar.

Interpretando músicas de grandes artistas brasileiros, a voz de Gláfira logo chamou a atenção das rádios paraenses. A sua interpretação de “Cantiga”, de Zeca Baleiro, gravada ao vivo no estúdio, ficou por mais de seis semanas como a mais pedida na Rádio Cultura FM. A repercussão rendeu os shows “Minha identidade” em 2003; “Entrelinhas”, em 2005 e “Jardim Secreto”, 2008, todos no Margarida Schivasappa, com grande repercussão de público e crítica.

Em 2011, ela sai do Álibi de Orfeu para se dedicar sua atividade acadêmica e na política cultural, que iniciou em 2005 com a entrada para o Fórum Permanente de Música do Pará, experiência que lhe deu a oportunidade de viajar pelo Brasil e conhecer artistas e agitadores culturais de todos os estados. Atualmente, além de trabalhar como produtora cultural, a cantora segue sua carreira solo e grava seu primeiro disco, Jardim das Flores.

Serviço:

Show Jardim das Flores de Gláfira Lobo. Nesta sexta-feira (19), e no dia 26 de agosto, às 19h, no Sesc Boulevard (em frente a Estação das Docas). Entrada Franca.


2 comentários:

  1. uma pena que os músicos que a acompanham não tenham sido sequer mencionados na matéria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renato. A gente trabalha tanto aqui que mal pudemos escrever uma matéria descente sobre o show da Gláfira, aproveitando o release dela. Aceitamos de bom grado a crítica. Felizmente, este é um veiculo acessível e democrático, e podemos ter colaborações em tempo real. Sei que voce é o maestro, quem mais acompanha a nossa querida Glafira? Certamente estará nos próximos registros. Grande abraço e parabéns pelo trabalho sempre apurado com que voce nos brinda há tanto tempo.

    abs.
    Nicolau

    ResponderExcluir