8 de setembro de 2011

Nêgo Bode e Superbad no Ensaio Aberto

Nêgo Bode e Superbad são as atrações do próximo Ensaio Aberto, que acontece aos sábados no Espaço Cultural Ná Figueredo. As apresentações começam pontualmente às 17h e vão até às 19h. Antes, porém, às 14h30, às bandas interessadas podem se reunir com a diretoria da Associação Pró Rock, que está em processo de formação de comissão eleitoral para a renovação de sua diretoria que vai acontecer através de eleição dentro de um mês.

A banda Nêgo Bode foi formada em junho de 2008 e é formada por Edilson Vulcão (guitarra), Alan Costa (contrabaixo), Neuton Martins (vocal), Leandro (guitarra), Víni Reis (bateria). Os músicos já tinham trabalhos paralelos e se reuniram apenas para gravar um punhado de músicas e por na internet. A experiência, porém, agradou os integrantes que decidiram seguir com a proposta de misturar o rock’n’roll dos anos 90 com os ritmos regionais do Pará.

O primeiro EP demo da banda mistura essas influencias, algumas mais gritantes como Raul Seixas ou menos aparentes como a da extinta banda paraense Mosaico de Ravena. Segundo a banda “Nego Bode” é um nome relacionado com a personagem dos Sátiros, os sacrifícios das religiões africanas e a lendária feitiçaria realizada pelos roqueiros. “Realizamos o encontro profano entre os deuses do rock e os orixás do Carimbo”, ironiza o vocalista Neuton Filho.

A banda pretende lançar um disco, mas ainda não sabe ainda quando porque não tem dinheiro para finalizar as gravações. “O disco sai quando tiver dinheiro para finalizar a master. Enquanto isso, o publico pode ter acesso a essa demo que foi gravada no ano passado no Mamute Mix Estúdio, do Ulysses Moreira”, explica Neuton e indica o endereço no Band Profile do Grupo no Facebook.
A Superbad, por sua vez, é uma banda nova formada em março deste ano, por Khelson Raphael (bateria), Patrick Leão (baixo) e Luã Akira (voz e guitarra). Marcado pela distorção em ambos os instrumentos de cordas, o som pesado é influenciado pelo blues-rock. O power trio de Belém (PA) já disponibiliza na web versões de "O mundo contra mim" e "A fuga", músicas gravadas recentemente dentro de um quarto com tecnologia simples. “Com o resultado das gravações, a expectativa de Superbad para o público é oferecer um rock onde todos possam se divertir, pular, dançar e gritar junto com a banda, seguindo assim até a gravação do primeiro álbum oficial”, diz o release do grupo. Ouça o Superbad na rede.


Serviço:
Ensaio Aberto com as bandas Superbad e Nego Bode
Sábado, 10 de setembro às 17h
Endereço: Na Figueredo - Av. Gentil Bittencourt, 449
Informações: 3222 6413

Foto do Nego Bode por Ana Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário